Já sob novo comando técnico e depois de ter concluída sua preparação para mais um desafio na Série C do Campeonato Brasileiro, onde busca reabilitação após ter sido derrotado nas últimas duas partidas, o Clube do Remo já seguiu viagem para o sul do Brasil. Porém, quando menos se esperava, um novo problema aconteceu. 

Após encerrar a etapa de treinamentos em Belém, a delegação azulina seguiu viagem, na manhã deste sábado (25), com destino à Florianópolis-SC, onde irá enfrentar o Figueirense, na próxima segunda-feira (27), às 20h, no estádio Orlando Scarpelli, pela 12ª rodada da terceirona nacional. O duelo será o primeiro de Gerson Gusmão, à frente do Leão, porém, nessa partida, ele não poderá ficar no banco de reservas.

Remo encerra preparação para primeiro desafio na era Gusmão

Netto quer Remo letal em sequência decisiva do Remo na Série C

Boa viagem, Leão! ✈️🦁

A equipe azulina embarcou para Florianópolis, de olho na 12ª rodada pelo #BrasileirãoSérieC, contra o Figueirense. Bora! 👊

📸 Samara Miranda/Remo #OReiDaAmazônia pic.twitter.com/m910zcqC40

— Clube do Remo (@ClubeDoRemo) June 25, 2022

Contratado para substituir o técnico Paulo Bonamigo, que não resistiu a pressão após ter sido derrotado no último domingo (19), para o Altos-PI por 2 x 1, dentro do Baenão, Gerson Gusmão não pensou duas vezes em pedir desligamento de sua antiga equipe, o Botafogo-PB, para comandar o Clube do Remo, ao lado de seus auxiliares, que também estavam no time que é concorrente direto na Série C. A decisão deixou os dirigentes do Belo bastante insatisfeitos.

Para que o treinador pudesse comandar o Clube do Remo à beira do gramado, seu nome teria que ser divulgado até a noite da última sexta-feira (24), no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). No entanto, como ontem era feriado em todo o estado da Paraíba por ser dia de São João, os dirigentes do Botafogo teriam que enviar toda a documentação necessária, pelo menos até quinta-feira (23), porém isso não aconteceu.

Último treino em Belém concluído. ✅ Partida diante do Figueirense se aproxima. Segunda tem Leão! 🔜🦁

📸 Samara Miranda/Remo#OReiDaAmazônia pic.twitter.com/jCX4OZ9h8P

— Clube do Remo (@ClubeDoRemo) June 24, 2022

Fábio Bentes: "times grandes tiram profissionais de menores"

Presidente do Botafogo-PB chama Remo de "filial do Norte"

Mesmo assim, Gerson Gusmão seguiu viagem o grupo remista, no qual ainda irá comandar mais duas atividades até o dia da partida. No momento do duelo contra o Figueirense, ele até poderá ser fazer presente nas dependências do estádio, porém, quem irá comandar o time à beira do gramado, será seu auxiliar técnico Diego Albrecht. O confronto terá cobertura em tempo real através de toda a equipe esportiva do DOL.

Sem estar regularizado, Gerson Gusmão não poderá comandar o Remo à beira do gramado, diante do Figueirense-SC. Foto: Samara Miranda/ Remo

MAIS ACESSADAS