Mesmo tendo apresentado uma decepcionante participação em seu retorno as competições nacionais, a Tuna Luso Brasileira tem apresentado alguns talentos individuais durante os jogos que são realizados na quarta divisão do futebol brasileiro, fazendo jus a antiga tradição da equipe que é de revelar talentos regionais para outros centros mais desenvolvidos no futebol.
O lateral-esquerdo Eric Vieira, da Tuna Luso, pode ser mais um atleta do futebol paraense rumo ao exterior. O atleta, que teve base no Palmeiras e chegou à Águia do Souza nesta Série D do Brasileiro, pode atuar a próxima temporada no futebol espanhol.
Sem chances, Josué Teixeira quer Tuna encerrando Série D com diginidade
"Meu empresário está em negociação final com um clube da Espanha. Também existe a possibilidade de ir para a França. É uma divisão inferior, mas, sem dúvida, todo atleta sonha em ir para a Europa e consolidar a carreira. Estou aguardando a confirmação por parte dele", disse.
Os possíveis destinos de Eric Vieira podem ser o Zamora, da Espanha, ou o Saint Rémy, da França. Apesar da possibilidade de saída, o atleta, que deve ser titular da Tuna neste sábado (02), garante que está focado em ajudar a Águia a se despedir com dignidade da Série D.
"Infelizmente não temos mais chances de classificação, mas temos a obrigação de darmos o melhor até o fim para esse clube tradicional. É o mínimo que podemos fazer. Se depender de mim, estou focado para ajudar", destacou.
O paraense Eric Vieira tem 22 anos, fez base na Ponte Preta e no Palmeiras, e coleciona passagens por Tocantinópolis, Amazônia Independente e Cordino, esse último sendo eleito o melhor lateral do Campeonato Maranhense 2022. Na Tuna, Eric tem oito partidas, seis como titular e duas entrando no decorrer do jogo.
Enquanto isso, a equipe cruzmaltina tem neste sábado mais um desafio na Série D do Campeonato Brasileiro. O time comandado pelo técnico Josué Teixeira enfrenta o 4 de julho-PI , no estádio do Souza, pela 12ª rodada no grupo A 2, da disputa nacional.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar