plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NO TATAME

Paragominas realiza etapa do Paraense de Karatê

O campeonato de Karatê reuniu mais de 700 atletas na cidade Verde. Evanildo Pereira ganhou medalha e já garantiu vaga para o Campeonato Brasileiro de Karatê.

Imagem ilustrativa da notícia Paragominas realiza etapa do Paraense de Karatê camera Evanildo Pereira foi campeão na categoria kumitê. | Acervo Pessoal

O Karatê é em uma arte marcial japonesa e um método de ataque e defesa pessoal que inclui diversas técnicas executadas com as mãos desarmadas. Karate é uma palavra japonesa que significa “mãos vazias”.

Mesmo tendo surgido no Japão, a modalidade já se espalhou e tem adeptos do mundo inteiro. E, no último final de semana, o município de Paragominas, no sudeste paraense, reuniu diversos "feras do tatame" estadual, quando aconteceu a primeira etapa do Campeonato Paraense de Karatê. Ao todo, mais de 700 atletas, de 16 cidades do Pará, participaram da competição.

Alguns mais novos, outros mais experientes, como foi o caso do atleta Evanildo Pereira, que conquistou mais um título paraense na carreira, na categoria kumitê (luta). Esta foi a segunda medalha de ouro conquistada por ele em 15 dias, após ficar em primeiro lugar no Brasileiro da modalidade, em Belém.

Empate ajuda Remo e Paysandu na Série C

Com a medalha, o experiente atleta já garantiu vaga para o Campeonato Brasileiro de Karatê, que será disputado na cidade de Anapólis (GO), em outubro deste ano.

Além do torneio nacional, o atleta também visa participar do Mundial de Karatê na Argentina, no segundo semestre.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias