Diário Online
Esporte / Esporte Pará
NO TATAME

Paragominas realiza etapa do Paraense de Karatê

O campeonato de Karatê reuniu mais de 700 atletas na cidade Verde. Evanildo Pereira ganhou medalha e já garantiu vaga para o Campeonato Brasileiro de Karatê.

terça-feira, 05/07/2022, 15:07 - Atualizado em 05/07/2022, 15:06 - Autor: Diego Beckman/DOL

Google News

Evanildo Pereira foi campeão na categoria kumitê.
Evanildo Pereira foi campeão na categoria kumitê. | Acervo Pessoal

O Karatê é em uma arte marcial japonesa e um método de ataque e defesa pessoal que inclui diversas técnicas executadas com as mãos desarmadas. Karate é uma palavra japonesa que significa “mãos vazias”.

Mesmo tendo surgido no Japão, a modalidade já se espalhou e tem adeptos do mundo inteiro. E, no último final de semana, o município de Paragominas, no sudeste paraense, reuniu diversos "feras do tatame" estadual, quando aconteceu a primeira etapa do Campeonato Paraense de Karatê. Ao todo, mais de 700 atletas, de 16 cidades do Pará, participaram da competição. 

Alguns mais novos, outros mais experientes, como foi o caso do atleta Evanildo Pereira, que conquistou mais um título paraense na carreira, na categoria kumitê (luta). Esta foi a segunda medalha de ouro conquistada por ele em 15 dias, após ficar em primeiro lugar no Brasileiro da modalidade, em Belém.

Empate ajuda Remo e Paysandu na Série C

Com a medalha, o experiente atleta já garantiu vaga para o Campeonato Brasileiro de Karatê, que será disputado na cidade de Anapólis (GO), em outubro deste ano.

Além do torneio nacional, o atleta também visa participar do Mundial de Karatê na Argentina, no segundo semestre.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS