Diário Online
Esporte / Esporte Pará
TE ESPERTA, JAPIIM!

De olho em vaga, Castanhal quer oscilar menos na Série D

A equipe aurinegra, que soma 16 pontos, tem em seu encalço outros dois concorrentes com a mesma pontuação, mas que perdem no critério de desempate.

quarta-feira, 06/07/2022, 19:53 - Atualizado em 06/07/2022, 19:52 - Autor: Nildo Lima/ Diário do Pará

Google News

Técnico Robson Melo (boné) ajustando o Japiim em mais uma atividade no CT do clube
Técnico Robson Melo (boné) ajustando o Japiim em mais uma atividade no CT do clube | Matheus Vieira/Castanhal

A derrota diante do Fluminense-PI, no final de semana, fora de casa, deixou o Castanhal na fronteira do G4 com a zona intermediária do Grupo A2 da Série D do Brasileiro. A posição, quarta da chave, representa uma ameaça ao Japiim, que pode deixar o “pelotão” de frente da classificação, onde figuram os quatro times que avançarão à segunda fase do campeonato.

A equipe aurinegra, que soma 16 pontos, tem em seu encalço outros dois concorrentes com a mesma pontuação, mas que perdem no critério de desempate. São eles, Pacajus-CE e Juventude-MA, que ocupam quinta e sexta colocações do grupo A2, respectivamente. Aliás, vale ressaltar que o duelo contra os cearenses, em função das reformas no estádio Modelão, será disputado no estádio da Curuzu.

LEIA TAMBÉM

Modelão em Obras: Castanhal joga contra o Pacajús, na Curuzu

CBF dará premiações por fases para os clubes da Série D

Castanhal perde para o Fluminense-PI mas se mantém no G4 da Série D

Na próxima rodada, a 13ª da competição, Castanhal e Pacajus fazem um duelo que vale vaga no G4, o que obriga o time do técnico Robson Melo a não pensar sequer em empate, já que, neste caso, as equipes passariam a somar 17 pontos, mas com a possibilidade de serem suplantadas pelo Juventude, que enfrenta a Tuna Luso em casa.

Para a partida contra o Pacajus, Melo já poderá contar com o zagueiro Dedé e o meia-atacante Adauto, jogadores que cumpriram suspensão na derrota por 3 a 1, em Teresina. Pecel, fora do jogo anterior por opção técnica, também poderá ser acionado. Já o lateral-esquerdo Bruno Maia se recupera de uma lesão na coxa esquerda e vai depender da liberação por parte do Departamento de Saúde do clube.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS