Mais uma etapa no processo de implantação do novo gramado do Estádio Mangueirão foi realizada ontem (6), com o primeiro corte no gramado. Após 35 dias do plantio das mudas, houve o chamado “corte educativo”, para uniformizar a altura, permitindo que a grama cresça de forma homogênea. Agora, a frequência de corte será em dias alternados, de forma contínua, ao mesmo tempo em que os fertilizantes continuam sendo aplicados, assim como o material para padronizar o nivelamento.
O gramado utilizado no Estádio Mangueirão é do tipo “bermuda celebration”, totalmente natural. É o tipo mais utilizado em estádios pelo Brasil e o mais recomendado para o clima da região Norte, por ser de fácil adaptação.
O Novo Mangueirão está sendo reestruturado para sediar, além de eventos esportivos, programações culturais e de entretenimento, como shows e congressos. Será uma arena multiuso, uma vez que o projeto em execução está atendendo a todos os padrões exigidos pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) e Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para proporcionar à população a oportunidade de prestigiar grandes e importantes eventos nacionais e internacionais, com segurança, conforto e funcionalidade.
Executadas pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedop), as obras de reconstrução e ampliação foram iniciadas em fevereiro de 2021, e já estão com 77% do projeto executados.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar