Restando seis rodadas para o término da fase classificatória da Série C do Campeonato Brasileiro, o Leão Azulino paraense está no meio da tabela com 18 pontos e cinco vitórias conquistadas. Entre altos e baixos, o time paraense vive uma fase de inconstância na competição, pois não sabe o que é vencer há quatro partidas consecutivas no campeonato.

Na noite deste domingo (10), Atlético Cearense e Clube do Clube se enfrentam pela 14ª rodada da Terceirona Nacional, em partida marcada para 19h no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE). Para esse jogo o treinador Gerson Gusmão não terá a sua disposição o meia Erick Flores, por opção técnica, e o atacante Bruno Alves, suspenso com três cartões amarelos.

Sob pressão, Clube do Remo enfrenta o Atlético Cearense

Por outro lado, o atacante Brenner, artilheiro da equipe no ano com 10 gols marcados, deverá ser a principal novidade azulina. Recuperado de lesão, Brenner deverá retornar ao time principal no lugar de Vanilson, que foi titular da equipe nos últimos jogos contra Figueirense e Paysandu. Quem também poderá ser escalado no Leão é o meia Albano, ocupando a vaga de Erick Flores.

Clube do Remo mexe e busca redenção fora de casa

Conforme os trabalhos realizados, Gerson Gusmão poderá confirmar o Clube do Remo com: Vinícius; Ricardo Luz, Marlon, Igor Morais e Leonan; Anderson Uchôa, Jean Patrick ou Marciel e Albano ou Anderson Paraíba; Fernandinho, Brenner e Rodrigo Pimpão. Com várias caravanas seguindo até Fortaleza, existe a expectativa de um bom número de torcedores remistas estar no estádio.

ÁGUIA AINDA ACREDITA

O Atlético vem para essa partida para tentar espantar a fase ruim que acompanha o time desde o inicio da competição. Depois de um inicio de reação, o time não ganha mais há quatro jogos: dois empates e duas derrotas. Foram igualdades com Vitória e Ypiranga e derrotas para Botafogo-PB e no fim de semana uma goleada  acachapante  pro  6 a 0 diante do líder Mirassol.  

Com mais seis jogos, para escapar do rebaixamento, com dez pontos a quatro do primeiro time fora do Z4, o Atlético terá de começar a ganhar jogos. Para esse jogo, o treinador Roberto Carlos tem algumas baixas. Julgados pelo STJD, pela briga generalizada no jogo contra o Vitória, o atacante Yan Costa pegou seis jogos de suspensão, o atacante Ewerton Potiguar, quatro partidas. O atacante Vanderlan foi absolvido. 

 Em caso de vitória, o Leão poderá subir até a 6ª posição na disputa, que resgatará ainda mais a motivação dos azulinos dentro do campeonato. A partida entre Atlético Cearense e Clube do Remo terá ampla e completa cobertura em tempo real, através do portal DOL.

Atletas azulinos tiveram intensa semana de preparação visando voltar a vencer na Série C Foto: Samara Miranda/ Remo

MAIS ACESSADAS