plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
SÉRIE C

Hora de acreditar! Clube do Remo vai pra cima do ABC

Discurso azulino é de não passar pano para a situação delicada do time na Série C do Brasileiro. A ordem é trabalhar ciente do que precisa fazer e dar a volta por cima contra o ABC, amanhã

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Hora de acreditar! Clube do Remo vai pra cima do ABC camera Anderson Uchôa dá o papo: tem de jogar com máxima atenção e errar o mínimo possível para vencer amanhã, no Baenão | Foto: Samara Miranda / Remo

Às vésperas da partida que pode sacramentar o futuro azulino pela Série C nacional, dois pontos foram nitidamente expressados pelos atletas para o compromisso válido pela 15ª rodada da competição, amanhã (17) à noite, diante do ABC-RN, no estádio Baenão, em Belém: o trabalho duro nos treinamentos e a dor de cabeça pela ausência de sucesso no gramado. Neste último fator, a preocupação tem base de sobra para ser colocada à mesa dos atletas e da comissão técnica como principal motivo para pauta, devido o momento adverso e com projeções ruins para a reta derradeira desta etapa classificatória.

+ Clube do Remo atrai mais público do que 7 times da série A

+ Jogo contra ABC será "divisor de águas" para o Clube do Remo

Fora da zona de classificação que promove às equipes para o quadrangular decisivo - e fora até mesmo da primeira página de integrantes da tabela, apesar da maior folha salarial da competição ser azulina -, o Leão Azul entra no gramado do Evandro Almeida para o duelo mais pressionado que o adversário, que jogará bem longe de seus domínios. Isso porque somente a vitória interessa para a equipe paraense - até mesmo um empate será tratado como uma derrota vexatória, seja lá como for o desenrolar do embate durante os 90 minutos.

O volante Anderson Uchôa, um dos atletas mais experientes do plantel, não passou pano para a fase tenebrosa azulina ao ponderar a única saída. “O momento tá difícil, mas temos que levantar a cabeça. É trabalhar. Acredito que quando se está neste tipo de situação, ela se resolve trabalhando. Trabalhamos forte na semana para conquistar uma vitória e sair dessa situação”, disse o jogador.

Focado em ajudar o time em atravessar o lamaçal atual na competição, Uchôa adiantou que a missão não será nada fácil. O motivo é simples, de acordo com cabeça de área. “Eu acredito que eles vão querer vir aqui e jogar até pelo nosso momento, cinco jogos sem vencer. Só que nós também vamos em busca da vitória. Estamos precisando da vitória. É fazer um jogo seguro, com bastante atenção e tentar errar o mínimo possível para conquistar a vitória”, recomendou o volante.

Veja também:

Domingo: Paysandu e Remo terão "pedreiras" pela frente

Sem muita enrolação ou discurso para voltar a somar a pontuação máxima depois de mais de um mês sem agregar três ponto na tabela, Uchôa dá a única solução possível: “Nesse momento o que temos que fazer é conquistar a vitória. Como falei, vamos jogar em casa. Temos que nos impor do primeiro ao último minuto. Todo mundo atento, errar o mínimo para conseguir a vitória e dar um salto na tabela”, finalizou o jogador remista.

Jogadores estão confiantes na vitória

- O momento atual do Leão Azul pela Série C do Brasileiro é de causar pavor em qualquer torcedor. Mas, de acordo com o atacante Leandro Carvalho, ainda há uma luz no fim do túnel! E o sinal luminoso tem feito claridade, mesmo que mínima, ao redor do embate válido para esta 15ª rodada da Terceirona frente ao ABC-RN, neste domingo à noite, no Baenão, em Belém.

- A confiança demonstrada pelo atacante, que deve estrear na titularidade, é explicada da seguinte forma: “Sabemos que é um momento delicado. Só que uma vitória no domingo pode colocar a nossa equipe novamente na zona de classificação”, ponderou o ponta. “É ter a cabeça fria, não relaxar, para entrar em campo conta o ABC-RB e conquistar os três pontos”, completou o atleta.

- O companheiro de equipe, Leonan, seguiu com o mesmo raciocínio. “Acredito que vai ser um jogo muito disputado, acho que o ABC vai querer propor jogo, mas estamos muito motivados para vencer e se Deus quiser buscar essa classificação. Buscar primeiro a classificação e depois pensar no quadrangular final”, destacou o lateral-esquerdo do time remista.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Pará

    Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias