plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
HOJE É SÓ AMOR

Clube do Remo vence o ABC, dorme no G-8 e espanta crise

Leão Azul voltou a sorrir na Série C do Brasileiro e segue na briga por uma vaga na segunda fase da Série C do Brasileiro; Próxima partida será contra o Botafogo-PB

Imagem ilustrativa da notícia Clube do Remo vence o ABC, dorme no G-8 e espanta crise camera Leão fez as pazes com o Fenômeno Azul | Clube do Remo

O Clube do Remo, finalmente, voltou a vencer na Série C do Brasileiro. Os azulinos, que não ganhavam há cinco rodadas e estava há 33 dias sem comemorar três pontos, bateu o ABC pelo placar de 2 a 0, na noite deste domingo (17), pela 15ª rodada da competição nacional. Os gols da partida foram marcados por Bruno Alves e Brenner.

O Leão apareceu recheado de novidades. Celsinho surgiu na lateral-direita, no lugar de Ricardo Luz. Paulinho Curuá retornou à equipe principal na vaga de Marciel. Anderson Paraíba assumiu a titularidade no meio, assim como Bruno Alves e Leandro Carvalho no ataque. Entretanto, a principal mudança foi a do goleiro Vinícius, que passa por uma fase ruim e viu Zé Carlos assumir a titularidade.

No geral, o Filho da Glória e do Triunfo fez um "bom feijão com arroz". Poderia ter feito até mais gols na primeira etapa, mas faltou caprichar no último passe. A zaga mostrou desatenção algumas vezes e o setor dos volantes dava espaço. Gerson Gusmão conseguiu fazer as correções na segunda etapa e garantiu os três pontos. Leão dorme no G-8, mas saí de qualquer forma após o jogo entre Manaus e Volta Redonda, nesta segunda-feira (18).

- Veja como foi o Lance a Lance

Primeiro Tempo:

O Remo começou dominando totalmente as ações da partida e logo aos 7 minutos abriu o placar com Paulinho Curuá, que aproveitou escanteio para marcar um golaço em um chute próximo de um volêio. O Leão seguiu buscando armar as jogadas para tentar logo o segundo gol. O ABC não conseguia ficar com a bola e mais reclamava com a arbitragem do que mostra futebol.

O técnico Fernando Marchiori teve mais dores de cabeça após o gol. Patrick precisou ser substituído logo aos 11 minutos e foi encaminhado para um hospital particular de Belém. Thallyson entrou no lugar dele, mas deixou o campo aos 25 minutos com dores no joelho direito. Com tantas paralisações a bola pouco rolou no início do duelo.

O Remo diminuiu o ritmo e permitiu com que o ABC tivesse mais a bola. Os azulinos apostavam em um erro na saída dos adversários, mas não pressionavam. O Elefante foi gostando da partida e começou a chegar mais vezes ao ataque. Henan teve uma boa oportunidade, mas Zé Carlos defendeu e evitou o empate. O tempo foi passando, o Leão Azul se defendia e buscava contra-ataques, porém sem sucesso. Mesmo assim, foi em vantagem para o intervalo.

Segundo Tempo:

O jogo voltou mais equilibrado. O Remo mostrava maior compactação no meio de campo e saia em velocidade para o ataque. Já não dava tanta liberdade para o ABC trabalhar as jogadas e, automaticamente, diminuia os espaços. Entretanto, aos 13 minutos Zé Carlos teve que fazer uma bela defesa no chute de Wesley Pionteck.

Apesar do susto, aos 16 minutos a arbitragem viu pênalti em cima de Leonan e apontou para a marca da cal. Brenner pegou a bola e cobrou com categoria para aumentar o placar no Baenão. O ABC saiu para o jogo, buscando diminuir o placar, mas tinha muitas dificuldades nas armações da jogada e errava demais. Ninguém mais mexeu no placar e o Leão voltou a vencer na Terceirona.

Próximos compromissos:

Na 16ª rodada da Série C do Brasileiro, o Filho da Glória e do Triunfo vai até João Pessoa-PB para encarar o Botafogo. A partida está marcada para o próximo domingo (24), às 19h, no Estádio Almeidão. Já o ABC receberá o Floresta, um dia antes, no sábado (23), no Estádio Frasqueirão, em Natal-RN. O bola rola a partir das 17h.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias