O desafio entre rubro-negros e bicolores realizado na capital baiana quebrou os planos da comissão técnica, que almejava conquistar pontos para ficar cada vez mais próxima de uma das vagas para a segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro.

A derrota para o Vitória-BA por 1 x 0, ocorrida na tarde do último domingo (17), no estádio Barradão, pela 15ª rodada da terceira divisão nacional, foi a terceira sofrida pelo Paysandu, durante a fase classificatória da disputa. O time bicolor terminou a partida com 10 jogadores em campo, devido a expulsão do zagueiro Marcão, que não durou sequer um minuto em campo.

Paysandu perde para o Vitória-BA, mas segue na vice-liderança

Recuperado de uma lesão na região lombar que o fez ficar de fora de toda a Série C até então, Marcão foi acionado aos 33 minutos do segundo tempo, na vaga do zagueiro Bruno Leonardo. No entanto, logo em sua primeira jogada, ele comete falta que culmina com expulsão direta no confronto.

Após a partida, técnico Márcio Fernandes lamentou. "A entrada do Marcão seria para ter um jogador mais alto nessas bolas aéreas, a equipe do Vitória não era alta. Era ter condição, em uma bola aérea, de ganhar e fazer o gol. Não deu nem tempo para isso. A gente lamenta o que aconteceu, porque perdemos um jogador e ali praticamente liquidou as nossas chances de procurar, pelo menos, um empate", disse.

Zagueiro diz que está sem espaço no Paysandu após expulsão

A ultima partida de do zagueiro Marcão, vestindo a camisa do Paysandu, ocorreu no duelo de volta da decisão do Campeonato Paraense, dia 06 de abril, diante do Clube do Remo, no estádio da Curuzu. Na ocasião, ele também saiu mais cedo para o vestiário, após ter sido expulso no segundo tempo de jogo. Depois disso, o atleta chegou até alegar que ficou sem espaço dentro do elenco alviceleste.

MAIS ACESSADAS