Mesmo sendo considerada uma das competições deficitárias tanto pela qualidade técnica, como também por desorganização ao longo das disputadas ocorridas nos últimos anos, a Série B do Campeonato Paraense, é a principal porta de acesso para as 24 equipes que irão brigar nesta temporada de 2022, por duas vagas na elite estadual do ano seguinte.

Às vésperas de iniciar a preparação para mais uma disputa da segunda divisão do Campeonato Paraense, a diretoria do Parauapebas deve anunciar em breve uma parceria comercial de intercâmbio e formação de atletas com um clube europeu. De acordo com informações preliminares, o clube é de Portugal, no entanto os demais detalhes da parceria, estão sendo mantidos no mais absoluto sigilo.

De imediato, o Gigante de Aço, contará com a presença de um treinador português que será responsável pela coordenação técnica das categorias de base e acumulará a função de auxiliar fixo no time profissional. Ainda sobre a parceria, existe uma programação para a transferência de 2 (dois) atletas que se destacaram no sub-20 para o clube Português.

Estando no grupo D da competição, o Parauapebas terá como seus adversários ao longo da primeira fase da disputa, o já conhecido Gavião Kyikatejê de Bom Jesus do Tocantins, Altamira, Sport Real de Belém, Atlético Paraense de Parauapebas, e também o Carajás que agora também tem como sede a cidade de Parauapebas, no sudeste do Pará.

Parauapebas realiza últimos ajustes para estrear na segundinha de 2022 Foto: Divulgação

MAIS ACESSADAS