Ativo no mercado da bola, o Paysandu segue em busca de fortalecer o elenco para chegar mais preparado na fase decisiva da Série C do Campeonato Brasileiro, onde irá buscar o tão sonhado acesso à Série B na temporada de 2023. Focado em trazer novas contratações, o clube bicolor também continua apresentando novas contratações.
Em meio aos festejos dos 20 anos da épica Tríplice Coroa (em alusão aos títulos do Campeonato Paraense, Copa Norte e Copa dos Clubes Campeões de 2002), e também por ocasião do lançamento de seu terceiro uniforme em que são retratadas as históricas façanhas conquistadas, o Papão apresentou nesta quarta-feira (20), o atacante Dalberto, que já chega em busca de fazer história com o acesso.
Liberado, atacante já pode estrear pelo Paysandu na Série C
"Estou muito feliz em estar aqui. É uma honra ser apresentado com essa camisa que lembra um feito conquistado há 20 anos e espero fazer um pouco dos jogadores que conquistaram a tríplice coroa e fizeram história aqui no clube. Eu venho aqui com esse intuito, junto com meus companheiros, buscar esse tão esperado acesso", relatou.
Contratado através de empréstimo junto ao CSA-AL, Dalberto revela que o "namoro" entre ele e o clube bicolor não vem de hoje. Além do mais, o atleta relata que as negociações para sua vinda ao Paysandu foram rápidas e que agora ele espera - ao lado de seus novos companheiros - alcançar o principal objetivo do Papão que é o retorno à Série B.
"Os dirigentes (do Paysandu) entraram em contato comigo, só que como eu comecei a jogar, meio que esfriou. Agora, na sequência da temporada, não foi tão demorada. Entraram em contato novamente, daí falei com meus agentes e o desfecho foi rápido para que eu viesse atuar aqui. Estou feliz de estar aqui e vamos fazer uma reta final para conquistar o objetivo principal", disse.
Paysandu lança terceiro uniforme homenageando tríplice coroa
O atacante Dalberto participou normalmente dos treinamentos de hoje na curuzu! 🔵⚪
— Lobos Da Curuzu (@Lobosdacuruzufc) July 20, 2022
📸 Vitor Castelo/ Paysandu
Edição: @mundopaysandu pic.twitter.com/PCqGJEDWQU
Ao longo de 2022, Dalberto teve uma rápida sequência de jogos no Azulão do Mutange, com o técnico Mozart. Entretanto, sua última atuação foi no dia 22 de maio, por ocasião do empate em 1 x 1, diante do Náutico-PE, pela Série B. O novo contratado alviceleste explica o motivo pelo qual não foi aproveitado em sua antiga equipe e diz já estar pronto para vestir a camisa bicolor, no qual já está regularizado
"A gente fica apto, mas quem cabe as decisões são os treinadores. No CSA, o treinador Mozart não optou em me utilizar, e vim para um lugar onde o professor Márcio Fernandes já me conhece e sabe das minhas características e qualidades. Estou a disposição. Estou com muita vontade, mas a palavra certa é fome. Sei o calor da torcida aqui nesse estádio, já joguei contra e sei atmosfera e que fica e espero dar muitas alegrias", destacou.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar