plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
JOGO CHAVE

Capitão do Paysandu preza respeito ao Figueira e liga alerta

Segundo pesquisas nacionais, Papão possui 96,6% de classificação à próxima fase da Série C do Brasileiro e Genilson falou sobre a ansiedade da torcida e diretoria para que isso seja concretizado logo

Imagem ilustrativa da notícia Capitão do Paysandu preza respeito ao Figueira e liga alerta camera Genilson estava suspenso contra o Vitória e retorna à equipe | John Wesley/Paysandu

O Paysandu está próximo de garantir vaga no Quadrangular Final da Série C do Brasileiro. Segundo pesquisas de portais nacionais, o Papão possui 96,6% de chances de classificação à próxima fase. Os bicolores terão o Figueirense na 16ª rodada da Terceirona e a partida acontece na Curuzu, segunda-feira (250, a partir das 18h. Uma bela oportunidade para assegurar um lugar na última etapa antes do acesso.

“Será um grande jogo. O Figueirense tem uma equipe bastante qualificada. Acompanhamos alguns jogos deles. Conheço o comandante deles. Um excelente treinador. Alguns atletas eu já tive o prazer de jogar. Estamos nos preparando bastante. Concentração total. Estaremos diante do nosso torcedor e o professor vai colocar o que tem de melhor em campo. Temos que voltar a vencer", disse o zagueiro Genilson.

Genilson sabe da importância do jogo contra o Figueirense
📷 Genilson sabe da importância do jogo contra o Figueirense |Reprodução: Papão TV

Restam quatro jogos para o término da primeira fase. Passado o jogo contra o Figueira, o Lobo terá pela frente Campinense e Altos, ambos fora de casa, e encerra recebendo o Floresta. Ou seja, caso tropece diante do Furacão do Estreito, o Paysandu terá duas partidas em sequência longe de Belém. Genilson falou sobre a ansiedade sobre a classificação.

“Essa reta final gera uma certa ansiedade da torcida, da diretoria, por conta da classificação, que está bem encaminhada. Todos nós que estamos no Paysandu sabemos que não tem nada concretizado e precisamos vencer os próximos jogos e afastar o perigo de não classificar ou classificar em último. Temos plena consciência disso, estamos trabalhando a parte mental. Creio que segunda faremos um grande jogo ao lado da nossa torcida e vamos colocar mais um pé na classificação", comentou.

O Paysandu vem de derrota na competição nacional. Os bicolores perderam por 1 a 0 para o Vitória, no Barradão após um erro na saída de bola. Genilson disse que a jogada é trabalhada e deu para perceber isso no primeiro tempo, quando Toscano teve a melhor chance dos bicolores, após início de tudo ter começado no goleiro Thiago. Mesmo assim, capitão do Papão fez alerta para momentos do jogo.

“Nós trabalhamos essa jogada saindo desde o Thiago. Não procuramos quebrar. Gostamos de sair jogando. Buscamos qualificar o passe para a bola chegar com qualidade na frente. Mas há momentos que vamos precisar dar o chutão. Até conversei com meus companheiros sobre isso. Existem momentos que o jogo pede isso. Contra o Vitória, os meninos estavam confiantes. Haviam treinado bem a semana toda para fazer o melhor. Infelizmente aconteceu uma fatalidade. Agora, é levantar a cabeça, continuar aprimorando e evoluindo para chegar no jogo e fazer o melhor", finalizou.

LEIA MAIS:

- Lateral pede cautela no Paysandu: "não estamos garantidos"

- Paysandu segue na busca por zagueiro, meia e atacante

- Tríplice Coroa: Paysandu tem dia festivo na Curuzu

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias