A diretoria da Tuna Luso aguarda com grande expectativa o resultado da visita que o novo presidente da Federação Paraense de Futebol (FPF), Ricardo Gluck Paul, fará a sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na próxima semana, onde ele pretende conversar com o comandante da entidade nacional, Ednaldo Rodrigues.
Paysandu confirma acerto com zagueiro que estava na Tuna
No encontro, Gluck Paul pretende saber, oficialmente, se a Copa Verde será mesmo realizada e, em caso positivo, quando a competição começará. A viagem do dirigente paraense acontecerá após o jogo de amanhã, em João Pessoa, na Paraíba, entre Botafogo-PB e Clube do Remo.
Gluck Paul viajará da capital paraibana direto para o Rio de Janeiro para a reunião com Rodrigues. O resultado do encontro interessa não só à Lusa, mas aos demais participantes locais do torneio, Clube do Remo e Paysandu, assim como a todos os demais clubes com vagas garantidas na Copa Verde.
No caso dos tunantes, a decisão definirá o destino do elenco do clube, que esta semana esteve de folga, após a eliminação do time na Série D do Brasileiro, com o retorno aos treinos acontecendo na próxima segunda-feira.
A Copa Verde é a última competição do calendário da Lusa na temporada, após o clube ter participado do Parazão, Copa do Brasil e Série D. O diretor de futebol tunante, Rosivaldo Silva, informou que caso o torneio não venha a acontecer, o elenco do clube será desmontado, visto que o clube não tem como ficar pagando a folha salarial do plantel sem ter nenhuma fonte de arrecadação. O caso do técnico Josué Teixeira será discutido à parte, caso a CV venha a ser cancelada. A ideia da direção cruzmaltina é manter o treinador no comando do elenco, mas isso só será possível com a realização do torneio interestadual.
Veja ao vídeo: Jogador é expulso por tocar em partes íntimas do adversário
Teixeira vem observando os jogadores do sub-20 do clube, comandado pelo técnico Antônio Pompeu, com o objetivo de pinçar novos jogadores do grupo para a equipe principal. Ele também deve acompanhar mais de perto o trabalho do sub-17, que disputará o Estadual da categoria com o mesmo fim. O treinador da Lusa já recebeu algumas informações do ex-jogador Analdo, que comanda o sub-17.
A proposta de Teixeira, abraçada de bate-pronto pela diretoria alviverde, é de utilizar o máximo de jogadores formados no clube na Copa Verde para que estes atletas ganhem maturidade já visando a temporada de 2023.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar