Diário Online
Esporte / Esporte Pará
MUDANÇAS

Veja mais detalhes sobre o novo zagueiro do Clube do Remo

Em processo de reformulação do elenco para se fortalecer na reta final da Série C, o time azulino anunciou reforço para a zaga, além de dispensa no meio de campo

sábado, 23/07/2022, 11:36 - Atualizado em 23/07/2022, 16:49 - Autor: Matheus Miranda / Diário do Pará

Google News

Wendel chega para dar mais consistência na zaga remista
Wendel chega para dar mais consistência na zaga remista | Divulgação

A diretoria azulina comunicou novidades no plantel de futebol do Leão Azul, tanto em termos dispensas como de contratação. O zagueiro Wendel Lomar, de 26 anos, é o novo defensor da equipe para a sequência deste calendário oficial. O jogador, que já está em Belém desde a última madrugada (22), realizou todos os exames clínicos de aptidão para juntar-se ao elenco.

Definido, Clube do Remo deixa Belém para enfrentar Botafogo

O atleta chamou a atenção dos dirigentes após destacar-se pelo Sergipe-SE, por onde atuou em 10 partidas pela fase de grupos da Série D do Brasileiro. Na temporada, foram 26 participações com direito a dois gols marcados.

A chegada do atleta de Ouro Branco (MG) vem para preencher a lacuna deixada por Kevem, demitido na primeira barca de dispensas do time. Mas, segundo fonte, já é com pensamento em viabilização de nova dispensa no setor de defesa, que hoje tem Marlon, Daniel Felipe, Igor Morais e Everton Sena.

Cria das categorias de base do Fluminense-RJ, por onde atuou do sub-15 ao sub-20, Wendel Lomar notabiliza-se, também, pela experiência na Europa. De 2015 a 2018, o defensor jogou pelo futebol francês, com passagem por Avenir Béziers (2015/2017) e FC Maritigues (2017/18), nas duas para a disputa da National 1, equivalente à terceira divisão daquele país. No Brasil, profissionalmente, o jogador possui experiência pelo Goiânia, Inter de Lages, Pelotas e Gama, antes de atuar pelo Gipão de Aracaju, equipe por onde conseguiu mais regularidade, além do título do estadual neste ano.

Técnico do Botafogo-PB projeta duelo contra o Clube do Remo

Ciente do desafio que terá pela frente e no anseio de ser pilar que o clube e a comissão técnica precisam no sistema defensivo, o novato destacou: “A expectativa é grande de vestir essa camisa tão pesada e rica em história no futebol brasileiro. Estou muito entusiasmado e espero poder ajudar o máximo para conseguirmos o grande objetivo do clube na Série C”.

TCHAU, ALBANO

Na manhã de ontem (22), de maneira até surpreendente, o Remo oficializou o desligamento do meia-atacante Albano, de 25 anos. O atleta deixa o Leão Azul após três meses de Baenão. A saída, em comum acordo, partiu do atleta ao receber proposta do Paraná-PR, para disputar a Série D do Brasileiro, novamente por empréstimo, visto o seu passe estar ligado ao Goiás-GO. Sem tanto prestígio no Leão, o pedido foi atendido sem barreira.

Anunciado como o grande substituto de Felipe Gedoz, a passagem do catarinense por Belém foi pífia. Em sete partidas, o principal momento do meia foi somente na sua estreia ao debutar com gol. A partir disso sofreu com lesão e falta de aptidão tática-técnica. No geral, Albano passou de peça decisiva para a terceira opção no plano estratégico.

De acordo com uma fonte na diretoria, pesou para a saída do jogador a falta de ascensão nos treinamentos em comparação a jogadores que chegaram depois no grupo e renderam mais, como Leandro Carvalho, que basicamente exerce a mesma função e entregou, mesmo com pouca ‘minutagem’, mais versatilidade e produtividade.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS