O empate sem gols diante do Botafogo-PB ajudou o Clube do Remo na luta pelo G8, mas para chegar a segunda fase, o Leão Azul terá de fazer algo que ainda não fez na competição.

Faltando apenas três jogos para o fim da primeira fase, o Remo chegou a 22 pontos e precisa fazer uma sequência de três vitórias seguidas para se classificar ao quadrangular ou até fazer sete de nove pontos possíveis.

A rodada ainda não terminou, pois três jogos irão fechar a rodada na segunda-feira (25). Depois disso, o time azulino fará dois jogos seguidos em casa contra Ferroviário-CE e Aparecidense-GO, enquanto que irá decidir sua sorte fora de casa contra o Botafogo-SP.

Na metade da Série C ainda com o ex-treinador, Paulo Bonamigo, o Remo conseguiu duas vitórias em casa. Os triunfos contra Floresta-CE e Campinense-PB deram ânimo ao time naquela altura, porém com tropeços nos jogos seguintes, o time teve uma sequência negativa de cinco partidas sem vitória.

Os jogos diretos podem ajudar o time azulino na luta pela classificação, mas para isso, o Remo precisa fazer sua parte em campo, a começar contra os cearenses na segunda-feira (1º). Até lá, a calculadora será um item a mais para o torcedor remista.

Remo ainda tem chances, mas precisa fazer o que ainda não conseguiu na Série C Foto: Foto: Samara Miranda / Remo

MAIS ACESSADAS