Embora o técnico Márcio Fernandes tenha preferido ser polido e não adiantar nada neste sentido, após a partida da última segunda-feira, contra o Figueirense-SC, o zagueiro Bruno Leonardo deixará a equipe bicolor para o jogo do próximo sábado, em Campina Grande, contra o Campinense-PB, pela 17ª rodada da Série C do Brasileiro. Responsável direto pelo empate, por 1 a 1, registrado na Curuzu ao entregar um presente ao adversário, o defensor, que saiu de campo vaiado dos torcedores, segundo uma fonte bicolor, se mostra abalado psicologicamente pela situação e sem condições de seguir no time.
Após o jogo, o próprio treinador, que insiste em bancar a escalação de Bruno Leonardo, mesmo com o zagueiro acumulando erros fatais nos jogos da equipe, admitiu que o emocional do atleta, naquele momento, era crítico. “Conversei rapidamente no vestiário, estava muito abatido, entristecido”, contou o treinador. “O Bruno vinha fazendo uma partida muito boa, segura. Dando uma segurança muito boa na defesa. Em uma infelicidade, acabou escorregando e proporcionou o gol do Figueirense”, declarou Fernandes.
O comandante bicolor procurou amenizar a falha do zagueiro, dividindo a responsabilidade pelo empate em casa, que adiou a classificação antecipada do time à segunda fase da Série C, entre todos os atletas do grupo. “Aqui no Paysandu, quando ganha, ganha todo mundo. Quando se perde, perde todo mundo”, afirmou. “Nós não perdemos, conquistamos um ponto. São coisas que acontecem no futebol. Agora é levantar a cabeça e dar força para esse jogador”, apontou Fernandes, que já deve estar pensando no substituto de Bruno Leonardo para o jogo na Paraíba, a julgar pelas informações da fonte bicolor.
Fernandes, no momento, tem apenas um jogador para recompor o miolo de zaga do time: Naylhor, recém-contratado, mas que já está legalizado. O defensor, inclusive, esteve no banco de reservas na partida contra o Figueira. O jogador de 35 anos, teve passagem pela Tuna Luso. Já o zagueiro Douglas, ex-Tapajós, que poderia ser outra opção para Fernandes, está em tratamento no Departamento de Saúde do clube, sem data certa para iniciar o período de transição e, depois, ser reintegrado ao elenco.
A mudança no miolo de zaga não deve ser a única mudança a ser processada pelo treinador para o jogo contra o Campinense. A volta do lateral-esquerdo Patrick Brey é dada como certa, com João Paulo deixando a equipe. O meio-campista João Vieira também está à disposição do técnico. Ambos cumpriram suspensão na última segunda-feira.
“Conversei rapidamente no vestiário, estava muito abatido, entristecido. O Bruno vinha fazendo uma partida muito boa, segura. Dando uma segurança muito boa na defesa. Em uma infelicidade, acabou escorregando e proporcionou o gol do Figueirense" - Márcio Fernandes, técnico bicolor.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar