plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
É A TUA CHANCE, PAPÃO

Paysandu tenta quebrar tabu de 42 anos na Paraíba

Time bicolor nunca venceu o Campinense-PB, adversário deste sábado pela Série C

Imagem ilustrativa da notícia Paysandu tenta quebrar tabu de 42 anos na Paraíba camera Paysandu terá outro rubro-negro pela frente com o desafio de quebrar um jejum | John Wesley / Paysandu

O duelo entre Campinense-PB X Paysandu pela Série C do Campeonato Brasileiro é decisivo para as duas equipes, ainda mais para o Papão da Curuzu que para se garantir na 2ª fase precisa quebrar um tabu de 42 anos.

Isso porque o time bicolor nunca venceu a Raposa, e terá agora a oportunidade de descontar a derrota na partida programada para o sábado (30), no estádio Ernani Sátiro, em Campina Grande (PB).

No único confronto na história, a partida ocorreu no estádio Mangueirão, com vitória dos paraibanos por 1 a 0, em jogo válido pela Taça de Ouro, equivalente na época ao Campeonato Brasileiro da Série A, em 1979.

Naquela partida estava em disputa uma vaga para a 2ª fase, onde mesmo jogando em casa e contando com feras como Aldo, Roberto Bacuri, Heider, Patrulheiro e Lupercínio, o Papão foi surpreendido pela Raposa, que venceu o duelo com gol do então atacante Gabriel.

42 anos depois, as duas equipes voltam a se enfrentar, com o Paysandu buscando a vitória para se classificar, enquanto que o Campinense-PB quer os três pontos para fugir do rebaixamento para a Série D, em jogo que terá apenas torcedores do time casa.

O duelo entre Raposa e Lobo será amanhã, as 19h, com cobertura do DOL.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias