plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
RESTROPECTO DE ALÍVIO

Vai dá? Remo precisou de sequência de vitórias e conseguiu

Leão tem histórico de se garantir em cima da hora deixando competições com mais emoção após dias de incerteZAS

Imagem ilustrativa da notícia Vai dá? Remo precisou de
sequência de vitórias e conseguiu camera Leão Azul tem chance real de se garantir com três vitórias seguidas. | Samara Miranda / Remo

Em toda competição, a reta final com os últimos jogos procuram dar aos times um fôlego a mais para alcançar o seu objetivo e o Clube do Remo pretende fazer isso para chegar à segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C.

A partida desta segunda-feira (1º), contra o Ferroviário-CE, ganhou ares de decisão para o Leão Azul que pode entrar no G8 se vencer nesta noite e assim repetir algo que já fez em sua história: vencer três jogos seguidos para alcançar o objetivo no torneio.

Pelo menos, em dois momentos, o time azulino precisou vencer a três partidas finais para se classificar ou evitar rebaixamento e isso já ocorreu na história azulina desde que disputa o Campeonato Brasileiro.

Em 1980, o Remo estava praticamente eliminado depois de ser derrotado pelo Joinville-SC por 1 a 0, em partida que marcou a despedida do então zagueiro Dutra dos gramados. No dia seguinte, o defensor acabou virando treinador do time azulino que teria de vencer os três jogos para avançar a 2ª fase.

Na estreia de Dutra como técnico, o Leão recebeu o Corinthians de Sócrates e Basílio. Venceu por 1 a 0, mesmo placar da vitória sobre a Portuguesa-SP, fora de casa na rodada seguinte derrotou o CRB-AL em Belém e se garantiu na próxima fase da competição, o que resultou em festa para os azulinos.

Em 1999, de novo o Remo precisava de três vitórias seguidas na reta final do Brasileirão, dessa vez para não ser rebaixado. Dutra foi o treinador do time e dentro de campo foram três triunfos contra Paysandu, Joinville-SC e CRB-AL, que resultou na permanência do clube na competição.

Com os resultados favoráveis, a missão azulina ficou um pouco mais fácil, porém o Leão precisa fazer sua parte para se garantir na próxima fase a partir de logo mais diante dos cearenses, que lutam para escapar do rebaixamento.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias