Diário Online
Esporte / Esporte Pará
RESTROPECTO DE ALÍVIO

Vai dá? Remo precisou de sequência de vitórias e conseguiu

Leão tem histórico de se garantir em cima da hora deixando competições com mais emoção após dias de incerteZAS

segunda-feira, 01/08/2022, 18:01 - Atualizado em 01/08/2022, 18:01 - Autor: Diego Beckman / DOL

Google News

Leão Azul tem chance real de se garantir com três vitórias seguidas.
Leão Azul tem chance real de se garantir com três vitórias seguidas. | Samara Miranda / Remo

Em toda competição, a reta final com os últimos jogos procuram dar aos times um fôlego a mais para alcançar o seu objetivo e o Clube do Remo pretende fazer isso para chegar à segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C.

A partida desta segunda-feira (1º), contra o Ferroviário-CE, ganhou ares de decisão para o Leão Azul que pode entrar no G8 se vencer nesta noite e assim repetir algo que já fez em sua história: vencer três jogos seguidos para alcançar o objetivo no torneio.

Pelo menos, em dois momentos, o time azulino precisou vencer a três partidas finais para se classificar ou evitar rebaixamento e isso já ocorreu na história azulina desde que disputa o Campeonato Brasileiro.

Em 1980, o Remo estava praticamente eliminado depois de ser derrotado pelo Joinville-SC por 1 a 0, em partida que marcou a despedida do então zagueiro Dutra dos gramados. No dia seguinte, o defensor acabou virando treinador do time azulino que teria de vencer os três jogos para avançar a 2ª fase.

Na estreia de Dutra como técnico, o Leão recebeu o Corinthians de Sócrates e Basílio. Venceu por 1 a 0, mesmo placar da vitória sobre a Portuguesa-SP, fora de casa na rodada seguinte derrotou o CRB-AL em Belém e se garantiu na próxima fase da competição, o que resultou em festa para os azulinos.

Em 1999, de novo o Remo precisava de três vitórias seguidas na reta final do Brasileirão, dessa vez para não ser rebaixado. Dutra foi o treinador do time e dentro de campo foram três triunfos contra Paysandu, Joinville-SC e CRB-AL, que resultou na permanência do clube na competição.

Com os resultados favoráveis, a missão azulina ficou um pouco mais fácil, porém o Leão precisa fazer sua parte para se garantir na próxima fase a partir de logo mais diante dos cearenses, que lutam para escapar do rebaixamento.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS