plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
SÉRIE C

Clube do Remo pode carimbar vaga na próxima rodada. Entenda!

Após sofrida vitória diante do Ferroviário-CE, azulinos estão de volta ao G-8. Em caso de novo triunfo, desta vez contra a Aparecidense-GO, Leão pode confirmar um lugar na 2ª fase da Série C. Mas tudo depende da combinação de resultados!

Imagem ilustrativa da notícia Clube do Remo pode carimbar vaga na próxima rodada. Entenda! camera Emocionado, Mandubé, massagista do Clube do Remo, agradeceu a vitória contra o Ferroviário-CE, no Baenão. | Fernando Torres

Como já era esperado, as últimas rodadas da Série C do Campeonato Brasileiro têm sido um verdadeiro "teste para cardíaco" pela dramaticidade nos jogos disputados. Com duelos considerados "seis pontos", os clubes encaram as disputas como "verdadeiras finais", seja para confirmar uma das vagas na próxima fase, ou até mesmo para se livrar do rebaixamento para a --Série D de 2023.

Após o término da 17ª rodada da terceira divisão nacional, apenas duas equipes já estão com vagas asseguradas no quadrangular, que valerá a disputa pelo acesso à Série B da próxima temporada. São eles: o Mirassol (líder da competição, com 32 pontos) e Paysandu (vice-líder, com 30 pontos conquistados). Fora isso, seis das oito vagas disponíveis seguem em aberto, com praticamente 11 equipes na briga.

"Estamos vivos" realça herói do Clube do Remo após sufoco

Depois de conquistar a vitória na última segunda-feira (01), no Estádio Baenão, de forma sofrida e dramática, pelo placar de 2 x 1, diante do Ferroviário-CE, o Clube do Remo além de retornar ao grupo dos oito primeiros colocados, também teve suas chances de vaga ampliadas. Segundo o o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Leão antes tinha 35,7% de chance de classificação e agora chegou a 51% de probabilidade em se classificar

Gusmão mostra insatisfação após vitória do Clube do Remo

Embora o desempenho da equipe tenha sido sofrível do inicio ao fim, o resultado positivo deu ao Leão a possibilidade de garantir uma das vagas na segunda fase. Entretanto, para isso acontecer, é necessário que aconteça uma vasta combinação de resultados, desde que a principal parte interessada faça o seu papel, que é vencer o Aparecidense, no próximo domingo (7), às 17h, no Baenão.

CONFIRA A MATEMÁTICA PARA O CLUBE DO REMO SE CLASSIFICAR NA 18ª RODADA.

1- Em caso de vitória contra a Aparecidense, o Clube do Remo, chegará aos 28 pontos;

2- Então, deverá torcer para uma derrota do Botafogo-PB contra o Figueirense-SC dentro do estádio Almeidão, em João Pessoa;

3-e torcer para que São José-RS e Vitória-BA sejam derrotados ou até mesmo empatem diante de ABC-RN e Mirassol-SP, respectivamente.

Caso todos esses resultados sejam alcançados, o Filho da Glória e do Triunfo seguirá rumo à Ribeirão Preto, para o duelo contra o Botafogo-SP, na última rodada da primeira da Terceirona nacional, já classificado. E mesmo se houver uma derrota azulina, contra o Botinha, no Estádio Santa Cruz, o resultado não irá interferir. Afinal, Aparecidense e Botafogo-PB, se enfrentam na última rodada e só um poderá passar do Clube do Remo, que no pior dos cenários ficará com a oitava vaga.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias