plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
RELEMBRAR PARA NÃO ERRAR

Paysandu não quer repetir erros e garantir vaga na Série B

Quem participou do elenco do Papão que tentou o acesso ano passado, mas terminou na lanterna do quadrangular. sabe muito bem o que deve fazer para que agora o desfecho seja diferente.

Imagem ilustrativa da notícia Paysandu não quer repetir erros e garantir vaga na Série B camera Jhon Wesley/Paysandu

O lateral-direito Leandro Silva esteve na campanha bicolor na Série C do ano passado, quando a equipe bicolor teve uma primeira fase muito boa e um quadrangular desastroso. Em 2022, o Papão garantiu a classificação com duas rodadas de antecipação e tem duas rodadas pela frente para saber contra quem vai jogar na fase decisória do acesso. O jogador, que amanhã deve ser titular na vaga do suspenso Igor Carvalho, fez um paralelo entre as duas equipes e quais os erros que não devem ser repetidos dessa vez.

“Ano passado nosso grupo era muito bom também, mas faltou um pouco mais de experiência no final e isso nos prejudicou bastante, sem contar as lesões, que foram um ponto predominante para que não conseguíssemos o acesso naquele momento”, comentou o jogador que, por isso, prega cuidados máximos nesse momento para evitar surpresas desagradáveis que possam atrapalhar dentro das quatro linhas. “Temos que focar demais, ter cuidados com lesões, cartões, renunciar a algumas coisas para pensar somente na busca pelo acesso. Se subirmos para a Série B será muito bom para a gente, para o clube e melhor ainda para a torcida”.

Com 30 pontos, o Papão é o segundo colocado na fase, três pontos atrás do líder Mirassol-SP. Mesmo tendo que torcer por um tropeço do Leão paulista, Leandro garante que o pensamento dentro da Curuzu é brigar pela liderança, o que obrigaria a equipe paraense a vencer as duas partidas restantes. “A intenção é brigar pela liderança para que possamos ter a vantagem de jogar os últimos jogos do quadrangular diante da nossa torcida. Então, temos que estar sempre em evolução”, disse. “Relaxados não estamos, pois estamos muito focados em busca de vencer os dois jogos restantes. Vamos encarar dois times que têm interesses e objetivos distintos, mas que estão vivos”, completou Leandro.

Segundo o lateral, um dos pontos que contam a favor do Paysandu é o que ele aponta um elenco com um ambiente muito bom, com muitos jogadores experientes na divisão e com muitos acessos. Segundo ele, algo importante para um grupo que quer subir. “Temos uma avaliação muito boa pelo nosso momento, mas temos que deixar isso de lado às vezes e jogar sério sempre, buscamos a liderança e podemos chegar lá. Sabemos que não depende apenas da gente, mas vamos em busca desse objetivo para ganharmos mais confiança ainda para o quadrangular”.

CUIDADO COM A LEI DO EX!

O que não falta no adversário de amanhã do Paysandu, o Altos, são figuras conhecidas do torcedor paraense. Começa com o zagueiro Mimica, ex-Remo, passando pelo lateral-direito Polegar e os atacantes Elienton, Paulo Rangel e Betinho, estes quatro últimos todos com passagens pela Curuzu. A partida de amanhã é encarada pelo clube piauiense como a chance de permanecer na Série C do ano que vem, uma vez que o time sofre ameaça de rebaixamento.

Com 21 pontos e ocupando a 14ª posição, o Altos tem apenas dois pontos a mais que o Atlético-CE, primeiro time fora da zona do rebaixamento. A equipe comandada pelo técnico Fernando Tonet contará com o reforço do lateral-esquerdo Thiaguinho, que voltou ao clube após disputar a Quarta Divisão pelo Fluminense-PI.

Ídolo do Altos, Thiaguinho mostrou confiança na missão da equipe. “Temos duas partidas difíceis pela frente e uma delas é em casa. Espero ajudar e corresponder à altura”.

Com a volta de Tibiri, Dieyson e Ramon Baiano, Fernando Tonet deve voltar a escalar a mesma equipe da rodada passada. O atacante Danillo Bala, retornou às atividades com o restante do elenco após recuperar-se de uma lesão na coxa direita e corre contra o tempo para poder ser relacionado.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias