Diário Online
Esporte / Esporte Pará
DERAM O RECADO

Protesto e rebaixamento: Esmac perde para o Corinthians-SP

Uma faixa com os dizeres "Futebol feminino não é bagunça. Respeitem suas atletas", foi hasteada em forma de protesto por parte da equipe da Esmac cujo alvo seria a direção do clube.

sexta-feira, 05/08/2022, 16:02 - Atualizado em 05/08/2022, 16:02 - Autor: Magno Fernandes

Google News

Esmac é a única representante do Norte na competição
Esmac é a única representante do Norte na competição | Divulgação

Na busca da conquista de pontos, visando fugir da zona do rebaixamento, a Esmac/Ananindeua voltou a entrar em campo pela Série A-1 do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. No entanto, diante de um dos times mais difíceis e que aparece entre os principais favoritos para conquistar o título da competição, as representantes paraenses sofreram uma nova goleada.

Após a pausa de quase um mês e meio no calendário do futebol feminino em razão da Copa América - conquistada pela Seleção Brasileira - a Esmac/Ananindeua voltou a campo na última quarta-feira (3) e novamente foi goleada na competição. Desta vez, a derrota foi para o Corinthians-SP por 4 a 0, na Fazendinha, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro feminino.

Com gols marcados por Jaqueline (2x), Grazi e Jheniffer, o time comandado pelo treinador Arthur Elias chega aos 31 pontos e assume a terceira colocação na tabela do Brasileirão. Já a Esmac - única representante da região Norte na disputa - segue com oito pontos, na 14º colocação. Além do mais, com mais essa derrota, a equipe paraense está rebaixada a Série A-2 nacional.

PROTESTO

Antes do jogo, um fato ocorrido entre as jogadoras paraenses chamou a atenção ao longo da execução do hino nacional brasileiro. Uma faixa com os dizeres "Futebol feminino não é bagunça. Respeitem suas atletas", foi hasteada em forma de protesto por parte da equipe da Esmac cujo alvo seria a direção do clube, que, segundo elas, tem tratado as atletas com certo descaso durante a competição. 

Conforme informado através de uma fonte interna do clube de Ananindeua, a atitude das atletas da Esmac foi "de uma coragem surpreendente. Infelizmente, a coisa tá feia dentro do clube, mas pelo menos elas tentaram dar o recado. Estão deixando toda a culpa cair pra elas (atletas), e para quem não merece", destacou. 

FIM DE TEMPORADA

Mesmo com o rebaixamento já confirmado, a Esmac/Ananindeua volta a campo no domingo (7), às 11h, no Estádio do Souza, para enfrentar um dos favoritos ao título na competição, que é o Palmeiras. O jogo encerra a participação das paraenses no torneio.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS