Com pouco apoio financeiro, baixa estrutura técnica e falta de organização por parte dos dirigentes na reta final: assim foi definida a inédita participação da Esmac/Ananindeua, na principal competição do futebol feminino no país. Já rebaixada com uma rodada de antecedência, a equipe paraense - única representante da região Norte  - encerrou sua participação sendo novamente goleada na disputa.

Na manhã deste domingo (07), Esmac e Palmeiras se enfrentaram pela 15ª rodada da Série A -1 do Futebol Feminino, no estádio do Souza, da Tuna Luso Brasileira, em Belém. Líder absoluto na classificação, o time verde não tomou conhecimento das paraenses e saiu de campo com uma goleada aplicada no placar de 4 x 1. 

Protesto e rebaixamento: Esmac perde para o Corinthians 

Ao longo da partida, o Palmeiras foi logo encontrando várias oportunidades e começou a criar chances de gol. O primeiro saiu dos pés de Chú, logo aos 7 minutos do primeiro tempo. Os restantes vieram no segundo tempo, com Ary também aos 7, Giovana aos 33 e Byanca Brasil aos 45, de pênalti. As adversárias diminuíram nos acréscimos finais, com Lora Capanema, também de pênalti.

Hoje tivemos a última rodada da 1ª fase do Brzão Feminino. E pegou fogo!

Esmac 1 x 4 Palmeiras
Avai 2x1 Internacional
São Paulo 3x1 São José
Grêmio 2x2 Corinthians
Cresspom 0x5 Ferroviária
Santos 1x1 Flamengo
Atlético 2x3 Real Brasília
Bragantino 1x0 Cruzeiro

Agora é mata-mata! pic.twitter.com/58qnkf81xu

— ⚽ (@DoentesPFutebol) August 7, 2022

Com o resultado, as Palestrinas chegaram aos 37 pontos, liderando a primeira fase do Brasileirão. O próximo passo na competição será o mata-mata, com as quartas de final sendo disputadas nos dias 14 e 21 de agosto. O adversário será o Grêmio, nas oitavas de final do torneio. Já a Esmac, terminou sua participação com 8 pontos e infelizmente terá que novamente disputar a Série A - 2, no ano de 2023. 

Esmac e Palmeiras se enfrentaram neste domingo (07), pelo Brasileiro Feminino. Foto: Matheus Feluan

MAIS ACESSADAS