O Paysandu enfrentará, no Estádio Banpará Curuzu, pela última rodada da primeira fase da Série C o Floresta, que luta contra o rebaixamento. Apesar de não ter tanta tradição ainda no futebol brasileiro, o time cearense tem um nome conhecido, tanto de bicolores quanto de azulinos: Raphael Luz.

Vamos relembrar: confiante após ter derrotado o maior rival na semifinal da Copa Verde de 2015, o Clube do Remo se preparava para enfrentar o Cuiabá na final da então segunda edição da competição.

Na primeira partida contra o time que hoje brilha na Série A do Brasileirão, no Estádio Mangueirão, o Leão foi impiedoso e aplicou 4 a 1 no time Mato-Grossense.

Precisando apenas segurar o placar e podendo perder até por 2 gols de diferença na segunda partida, na Arena Pantanal, eis que surge Raphael Luz, marcado três vezes para o time da casa, e eternizando o que ficou conhecido como "O milagre do pantanal". 

LEIA TAMBÉM:

Série C: 19ª rodada contará com segurança reforçada em Belém

Presidente do Paysandu convoca Fiel para adesão do sócio

Arrumou a casa: Naylhor celebra fase defensiva do Paysandu

Ao final da partida, o Cuiabá se sagrou campeão da Copa Verde, o time ainda faria mais dois gols, fechando o placar em 5 a 1, já que Val Barreto descontou e ainda deu esperanças ao Leão. 

VEJA O OS MELHORES MOMENTOS DO JOGO

A atuação de Luz foi tão marcante, que no ano seguinte o atleta foi contratado pelo Paysandu, onde não teve boa passagem. Neste sábado (13), aos 33 anos, ele enfrentará os Bicolores, desta vez, pela Série C, querendo fazer valer a "lei do ex" e espantar de vez qualquer possibilidade de rebaixamento do time cearense. 

MAIS ACESSADAS