plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
ÚLTIMA CHANCE

Clube do Remo define time para encarar Botafogo-SP

Pantera e Leão se enfrentam neste sábado pelo último duelo válido pela primeira fase da Série C do Brasileirão

Imagem ilustrativa da notícia Clube do Remo define time para encarar Botafogo-SP camera Atletas azulinos realizaram último treino antes de enfrentar o Botafogo-SP, no CT da Ponte Preta | Samara Miranda/Remo

A incessante busca do Clube do Remo, por uma das duas vagas que ainda restam para a segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro, terá a tentativa final neste final de semana. Embora o time esteja entre os oito melhores da competição, o decisivo desafio será disputado longe de seus domínios no qual aumenta ainda mais a desconfiança de grande parte do Fenômeno Azul. Ao Leão só resta uma coisa para não ser precocemente eliminado ainda na etapa classificatória: a vitória.

Botafogo-SP e Clube do Remo se enfrentam neste sábado (13) pelo último duelo válido pela primeira fase da Série C do Brasileirão. Os times entram em campo no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, às 17h, pela 19ª rodada da terceira divisão nacional. Já classificado, o Botafogo chega para a partida focado em vencer e melhorar a campanha na temporada. A Pantera ocupa o sexto lugar na tabela, com 29 pontos, e vem de duas vitórias consecutivas na competição.

Clube do Remo está pronto para decisão por vaga

Marlon garante o Clube do Remo focado em busca de vaga

Clube do Remo só depende de si e aí que mora o perigo

A equipe do Remo, por outro lado, ainda briga por uma vaga na próxima fase. Na oitava colocação, com 26 pontos, o Leão Azul precisa vencer e ainda contar com uma combinação de resultados dos rivais, para se garantir na próxima fase da Série C, um triunfo do Remo quebraria o tabu de nunca ter vencido o Botafogo-SP na história. Em quatro partidas disputadas entre as duas equipes, foram três vitórias do Pantera e um empate sem gols.

O time azulino ainda enfrenta outro retrospecto negativo. Das 17 partidas em que jogou longe dos próprios domínios, venceu apenas três, empatou seis e perdeu oito. Para essa partida, o técnico Gerson Gusmão comandou o último treino do elenco azulino, nesta sexta-feira (12), no CT da Ponte Preta, em Campinas, o grupo realizou treino tático e exercícios com bola parada. Ao longo da semana, o treinador trabalhou posicionamentos específicos no gramado do estádio Baenão, com uma nova formatação tática na equipe.

Dessa forma, o Remo vai buscar uma postura mais agressiva para impor o jogo no gramado do estádio Santa Cruz. Para o jogo em Ribeirão Preto, o comandante deve promover, pelo menos, seis mudanças na sua equipe titular em relação à escalação que entrou em campo contra a Aparecidense-GO, na última rodada. O Leão deve atuar com: Ricardo Luz, Daniel Felipe, Wendel Lomar e Marlon; Anderson Uchôa, Paulinho Curuá, Pablo Roberto e Soares; Brenner e Bruno Alves. A partida terá cobertura do DOL.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias