Eliminado da Série C do Campeonato Brasileiro e sem perspectiva de sequência no calendário do futebol nacional, em função da indefinição na edição de 2022 da Copa Verde, o Clube do Remo agora busca um recomeço. Além das primeiras rescisões contratuais no grupo de jogadores, outros desligamentos também foram confirmados na comissão técnica e direção de futebol.
Passados alguns dias da desclassificação ainda na fase classificatória da terceira divisão do futebol nacional, após ser derrotado para o Botafogo-SP pelo placar de 2 x 1, em Ribeirão Preto-SP, o presidente do Clube do Remo, Fábio Bentes, em entrevista coletiva realizada na sala de imprensa do Baenão, na tarde desta terça-feira (16), se pronunciou publicamente pela primeira vez.
Erros no planejamento custaram caro ao Clube do Remo
Na ocasião, o dirigente lamentou e ao mesmo tempo reconheceu ser um dos culpados na falha do planejamento que resultou na queda da equipe na competição nacional. “A gente reconhece que, na prática, o planejamento não deu certo. Fizemos avaliações internas e mudanças drásticas vão haver para que a gente consiga, no ano que vem, esse objetivo (o acesso). A gente vai mudar na totalidade o departamento de futebol. Não deu certo", disse.
Eliminação ofusca data festiva no Clube do Remo
Ele completou dizendo. "Fomos campeões paraenses, a gente agradece, obviamente, a todos os profissionais que se envolveram, mas o principal objetivo era o acesso. Então a gente vai mudar todo o departamento de futebol e começar a procurar agora. Ainda não tenho nomes a apresentar, nenhuma situação sendo negociada. Vamos primeiro finalizar as relações que já existiam. A tendência é a gente utilizar essa semana para isso, assumindo os compromissos que a gente possa honrar”, prosseguiu o presidente do Remo.
Além do técnico Gerson Gusmão e do executivo de futebol, Ney Pandolfo, o coordenador de futebol João Galvão também teve seu vínculo encerrado com o clube azulino. "O futebol vai mudar. Precisamos de um novo planejamento e começar uma avaliação de quem a gente pode aproveitar no ano que vem, em conjunto com o executivo e um possível treinador. O contrato do Gerson Gusmão ia até o final do brasileiro. Vamos sentar com ele, mas não vamos permanecer com ele, pois é natural que mudanças aconteçam", relatou, ao confirmar o desligamento do treinador.
Ainda sobre as modificações que serão realizadas no departamento de futebol remista, Fábio Bentes informa: "Vamos mudar todo o departamento e vamos mudar agora. Ainda não tem nomes e nem negociações. A nossa expectativa de receita praticamente não existe. Vamos ficar com os patrocinadores. Quero antecipar algumas etapas e no mês de outubro, teremos algumas definições. Quero definir o perfil de executivo e de treinador. Vamos trabalhar forte para terminar o mandato na Série B", afirmou.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar