plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
VEJA O VÍDEO!

Paysandu se inspira em ídolo para quebrar tabu de 28 anos

Única vitória bicolor contra os baianos foi com gol da fera, Mirandinha, pelo Brasileirão de 1994.

Imagem ilustrativa da notícia Paysandu se inspira em ídolo para quebrar tabu de 28 anos camera O Paysandu de 84 com Mirandinha derrubou o Vitória-BA dentro de Salvador (BA). História pode se repetir 28 anos depois | Twitter / Paysandu SC

O Paysandu estreia no quadrangular do acesso para a Série B fora de casa onde enfrenta o Vitória-BA. Para largar com pé direito, o Papão se inspira em uma campanha especial para quebrar uma marca que já dura 28 anos.

O jogo contra o Leão Baiano neste domingo (21) inicia a odisseia bicolor na 2ª fase do Campeonato Brasileiro da Série C e um ex-atacante bicolor serve de inspiração para os bicolores conquistarem uma vitória, fora de casa. O nome dele é Mirandinha.

Volante diz que jogo entre Vitória X Paysandu será de paciência

Embora o Papão nunca tenha vencido o time baiano no estádio Barradão, local da partida do próximo fim de semana, o bicolor já derrotou o Leão da Barra no estádio da Fonte Nova, em Salvador (BA) pelo Brasileirão de 1994. O gol da vitória alviceleste foi do então atacante Mirandinha, ainda pela primeira fase.

VEJA

null Hilhotta - Futebol Antigo

No jogo da volta, em Belém, mesmo sem Mirandinha marcar gol, o Papão deu um passeio: 3 a 1 com Mangueirão lotado para delírio da torcida bicolor. Naquela altura, o Paysandu se classificava para a 2ª fase do torneio.

Imagens:RBATVNarração: Ronaldo Porto Diego Beckman

Naquele ano, o Paysandu foi longe na Série A: chegou a derrotar Vasco-RJ, Grêmio-RS, São Paulo-SP e o Palmeiras-SP, que seria o campeão do torneio.

28 anos depois, o Paysandu tem a chance de vencer o Vitória-BA em solo baiano e o duelo terá cobertura especial do DOL, neste domingo (21), a partir das 15h.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias