Não é somente Remo e Paysandu que têm as menores distâncias no futebol paraense, mas excepcionalmente times rivais vão ter que ficar bem próximos nos próximos meses, pelo menos por enquanto.
Rivais acirrados em Santarém, São Raimundo e São Francisco vão adotar a região metropolitana de Belém para disputar o Campeonato Paraense da Segunda Divisão, onde o objetivo é o acesso a elite do futebol local.
CBF confirma realização da Copa Verde 2022
O Leão Santareno está utilizando as dependências da Desportiva Paraense, em Marituba. Sob o comando do técnico Samuel Cândido, a equipe está em treinamentos e até realizando amistosos: em dois jogos, a equipe soma uma vitória e uma derrota.
Longe do Parazão desde 2019, a equipe busca voltar à elite e chegar a disputar vagas em torneios nacionais. Em 2016, o clube santareno foi vice-campeão estadual depois de conquistar o título da Taça Estado do Pará.
Alguns quilômetros dali, mais precisamente em Benevides, o São Raimundo está se preparando para a Segunda Divisão. Ao comando do técnico Wando Costa, a equipe busca ir longe na competição e vem se reforçando para esse objetivo.
O Pantera caiu no mesmo ano que o rival e busca dias melhores para a torcida que em 2009 vibrou com o título do segundo turno do Paraense, que acabaria levando a equipe para a Série D do Brasileirão, onde seria campeão meses depois.
Os times santarenos estão em grupos diferentes e com adversários marcados na estreia: o São Raimundo está no grupo B e estreia contra o Izabelense, enquanto que o São Francisco ocupa o grupo D e enfrenta o Pedreira na primeira rodada.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar