O Pará é cheio de grandes talentos no esporte, não só no futebol. Esportes paralímpicos também são considerados carros chefes no Estado, como é o caso do basquete em cadeira de rodas e o atletismo, que tem em Alan Fonteles, nome reconhecido internacionalmente por sua excelência e vitórias. Desta vez, porém, quem brilhou foi Alessandro Ferreira Ramos, na natação.
Treinado pelo Clube do Remo, o jovem atleta disputou a Etapa Regional dos Jogos Estudantis Paralímpicos, ocorrida em Natal, entre os dias 23 e 27 de agosto.
Na bagagem, Alessandro trouxe um resultado impressionante, com 5 provas disputadas e 5 medalhas de ouro conquistadas.
LEIA TAMBÉM:
+ Pará é campeão das Paralimpíadas Escolares 2022
+ Campeão César Cielo acompanha torneio de natação em Belém
+ Paraenses fazem história nas Paralimpíadas Escolares em SP
Com grande velocidade nas piscinas, o nadador conquistou ouro nos 100m livre, 100m costa, 100m peito, 50m crawl e 200 medley, realizando um feito e tanto para a natação paraense.
Quem sabe, assim como Alan Fonteles, e os jogadores do All-Star Rodas, pode estar surgindo uma nova estrela no cenário esportivo do Pará.
As Paralimpíadas Escolares são idealizadas e organizadas pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) desde 2009 e é o maior evento mundial para crianças com deficiência em idade escolar. No ano passado, a competição contou com mais de 900 atletas, de 25 unidades da federação.
APOIO DO GOVERNO
Toda a logística da delegação é organizada pelo Núcleo de Esporte e Lazer, da Secretaria de Estado do Pará (Seduc). As Paralimpíadas Escolares são idealizadas e organizadas pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) desde 2009 e é o maior mundial para crianças com deficiência em idade escolar.
Representando o Pará e o Clube do Remo, Alessandro Ferreira foi um dos destaques da etapa de Natal-RN dos Jogos Paralímpicos Escolares.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar