plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
ATÉ O FIM

Dá para sonhar: Paysandu tem "mata-mata" contra Figueirense

Papão vive situação delicada na Série C do Brasileiro, mas nada impede bicolores de seguirem acreditando; Márcio Fernandes não pode mais sacrificar seu principal jogador: José Aldo

Imagem ilustrativa da notícia Dá para sonhar: Paysandu tem "mata-mata" contra Figueirense camera A Fiel acreditar: o acesso é possível | John Wesley/Paysandu

Futebol é uma caixinha de surpresas e por isso não dá para cravar nada. No entanto, a matemática sempre acompanha os campeonatos e o quadrangular da Série C do Brasileiro não é diferente. As probabilidades e projeções sempre são feitas, não tem jeito. E o torcedor do Paysandu é quem mais está vivendo isso nos últimos dias.

- Paysandu não baixa a cabeça e segue focado no acesso

O Papão teve o pior começo de segunda fase que poderia imaginar: dois jogos, duas derrotas e uma situação crítica se instalou na Curuzu. O líder é o ABC com seis pontos, o vice o Figueirense com três, o mesmo número de pontos do Vitória, porém, levando vantagem no saldo de gols. O Lobo é o lanterna sem nenhum ponto somado.

Restam quatro jogos e 12 pontos em disputa. Obviamente que se os bicolores conseguirem uma campanha com 100% de aproveitamento, daqui para frente, garante o acesso. É matemática! Mas nada pode garantir essa reação. Apesar dos pesares, ainda dá para sonhar e a comissão técnica, jogadores, diretoria e muitos torcedores precisam entender isso.

Jogadores precisam usar lema da Fiel
📷 Jogadores precisam usar lema da Fiel |John Wesley/Paysandu

O Paysandu terá um ótima oportunidade para essa remontada. Mesmo na atual situação, o Papão tem confrontos diretos e seguidos contra o Figueirense, pela terceira e quarta rodada. Aqui entra a suposição de, em caso de vitória no Orlando Scarpelli, o Lobo terá o jogo seguinte na Curuzu para ultrapassar o rival. Depois, olharia os resultados do Vitória contra o ABC, equipes que ainda irá enfrentar na sequência.

É difícil? É! Mas há a possibilidade para que tal cenário ocorra. Mas para isso é preciso que o Paysandu mude sua postura em campo e trabalhar a parte psicológica. A ansiedade vem atrapalhando a equipe e Márcio Fernandes precisa fazer o feijão com arroz. E o que é isso? Não usar José Aldo como segundo volante, principalmente. O meia é o diferencial do time bicolor e não pode ser sacrificado tendo que marcar a todo momento.

De resto, é a equipe que até mesmo o torcedor que não acompanha tanto sabe: Thiago Coelho; Igor Carvalho, Genilson, Naylhor e Patrick Brey (João Paulo, visando a queda de Brey); Mikael, João Vieira e José Aldo; Serginho, Marlon e Pipico (o Paysandu precisa de experiência e Danrlei vive má fase). É ter calma, trabalhar a bola, lembrar que defendem o Paysandu e vencer o jogo. Ainda dá, Papão!

Feijão com arroz, Márcio, feijão com arroz
📷 Feijão com arroz, Márcio, feijão com arroz |John Wesley/Paysandu
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias