plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
DEU BO

Paysandu será julgado no STJD por invasão de campo

Incidente na partida contra o Altos-PI pode causar punição financeira ao clube

Imagem ilustrativa da notícia Paysandu será julgado no STJD por invasão de campo camera Torcida invadiu o gramado e conduta foi registrada pelo árbitro do jogo | Reprodução / DAZN

Em meio ao quadrangular do acesso para a Série B, o Paysandu pode ter uma dor de cabeça logo antes da decisiva segunda partida contra o Figueirense-SC, na próxima semana.

A 4ª comissão disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) vai julgar o clube bicolor na próxima quinta-feira (8), pela invasão da torcida alviceleste ao gramado ocorrida na partida contra o Altos-PI, pela Série C do Brasileirão, em julho.

Na ocasião, os torcedores pularam o alambrado e invadiram o gramado de jogo, o que acabou causando a paralisação da partida que foi vencida pelo Paysandu por 3 a 0. Todo o caso foi citado na súmula da partida.

O Papão foi citado no artigo 258, inciso II do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala sobre a invasão ao local da partida durante a realização do jogo, incluindo o tempo regulamentar.

Paysandu será julgado no STJD por invasão de campo
📷 |Divulgação / STJD

Se punido, o Paysandu corre o risco de pagamento de multa e sofrer sanções perante a justiça desportiva na realização de competições junto a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), podento já afetar o jogo de volta contra o Figueirense, na Curuzu.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias