plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
A FORÇA DO SIMBAZINHO!

Nos pênaltis, Clube do Remo é bicampeão paraense sub-20 

No tempo normal, Pinheirense até reverteu a vantagem azulina ao vencer por 3 x 1, mas nas cobranças, o goleiro Ruan foi o protagonista na conquista de mais um título para a base remista.

Imagem ilustrativa da notícia Nos pênaltis, Clube do Remo é bicampeão paraense sub-20  camera Na conquista do título estadual, jogadores realizaram homenagem ao atleta Leandro, morto em acidente automobilismo. | Sandro Galtran / Remo

Por tantas vezes vista sem o devido merecimento, as categorias de base no futebol paraense costumam ser destaque principal dos clubes, quando os times profissionais fracassam em seus objetivos. No Clube do Remo isso não é muito diferente. Embora seja um dos que formam atletas para por em evidência na equipe principal, o trabalho ainda é longe do ideal. Mesmo assim, com dificuldades, os objetivos têm sido alcançados.

Na manhã deste domingo (4), o Clube do Remo conquistou o bicampeonato paraense na categoria sub 20, após superar o Pinheirense, em uma difícil decisão que foi definida somente após a disputa por pênaltis, entre as equipes.

Depois de ter vencido no 1º jogo, no distrito de Icoaraci, por 2 x 0, o duelo da volta teve vitória do General da Vila por 3 x 1. Nas cobranças, os simbazinhos azulinos venceram por 3 x 2, com destaque ao goleiro Ruan, que garantiu a conquista.

Veja como foi foi a decisão entre Remo e Pinheirense

O duelo começou intenso, e com até expectativa de uma nova vitória da equipe de Periça. Logo aos 30 segundos de partida, o meia Felipinho recebeu a bola e passou ao atacante Henrique, que acertou belo chute sem chances ao goleiro Lucas, fazendo 1 x 0 na disputa e ampliando o placar agregado. Porém a comemoração não demorou muito. Em jogada aérea, o goleiro Ruan saiu mal e na sobra, Kleberson empatou o jogo.

Na etapa final, aos 19 minutos, Caio faz um golaço de voleio e vira o placar em favor do time do distrito. Com o resultado, o Pinheirense partiu para o ataque. Melhor em campo, o time visitante não demorou a chegar ao terceiro gol, com Matheuzinho, aos 35 minutos. Com o resultado igual no agregado, a disputa foi para os pênaltis. Na disputa, o Clube do Remo foi mais eficiente e conquistou o título da competição.

Vale lembrar que com o bicampeonato, o Clube do Remo irá reprepesentar o futebol paraense nas edições de 2023 e 2024 da Copa São Paulo de Futebol Juniores. Entre os festejos no gramado do estádio Baenão, os pais de Leandro dos Reis Silva, que recentemente faleceu vitima de um acidente automobilístico no município de Santa Izabel do Pará, receberam uma medalha comemorativa em homenagem póstuma ao atleta.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias