plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
HAJA CONTA!

Série C: Paysandu ainda pode subir e chegar à final; entenda

Poder, como se sabe, significa ter a chance de alcançar ou conseguir algo. No entanto, isto não significa que aquilo de fato ocorrerá. Dito isto, o Papão ainda pode (sim!) subir e até disputar a final, mas precisa se espertar e vencer todos os jogos que restam na Série C.

Imagem ilustrativa da notícia Série C: Paysandu ainda pode subir e chegar à final; entenda camera Paysandu não vence uma partida desde 06 de agosto, mas ainda tem chances de conseguir o acesso. Parece impossível? Sim, mas não é. | John Wesley/Paysandu

Em 26 de julho, você leu aqui no DOL que o Clube do Remo poderia ultrapassar o Paysandu nas últimas rodadas da 1ª fase da Série C. Sim, poderia, mas isto não ocorreu. Dias depois, em 02 de agosto, você também viu aqui outro exercício de futurologia que não se concretizou: o Remo poderia "carimbar" sua vaga caso vencesse a Aparecidense, o que também não ocorreu. As duas matérias, iguais por tratarem de possibilidades, não se tornaram realidade. O termo "pode", como você bem sabe, apenas faz referência a algo cuja existência não é provável ou não está descartada, ainda que pareça inalcançável.

Pois bem. Esta matéria retorna com um "pode", mas não é sobre o Clube do Remo, que voltará a atuar apenas em 2023, mas sim sobre algo que parece impossível, mas não é: o Paysandu ainda pode (sim, pode) não apenas classificar para a Série B, como também alcançar uma vaga na final da Série C. Parece impossível? Lógico, eu e você sabemos. Contudo, não é.

Matematicamente, as contas (que não entram em campo e nem definem jogos) são simples: o Papão precisa vencer os 3 jogos que restam e torcer para seguidos empates nas outras partidas do Grupo C da Terceirona. Duvida? Vamos às contas em mais um exercício de futurologia, em que o "Pode" é nosso guia:

Ao fim da 3ª rodada, a classificação está do seguinte modo:

1 - ABC - 7 pontos

2 - Figueirense - 6 pontos

3 - Vitória - 4 pontos

4 - Paysandu - 0 ponto

4ª RODADA

Caso vença o Figueirense e ABC e Vitória empatem, a classificação ficará do seguinte modo:

1 - ABC - 8 pontos

2 - Figueirense - 6 pontos

3 - Vitória - 5 pontos

4 - Paysandu - 3 pontos

5ª RODADA

Única partida que o Biciolor ainda irá disputar fora de casa, se vencer o ABC, o Papão pode entrar de vez na briga pelo acesso - de novo. Em caso de triunfo e empate entre Vitória e Figueirense, a classificação ficará deste modo:

1 - ABC - 8 pontos

2 - Figueirense - 7 pontos

3 - Vitória - 6 pontos

4 - Paysandu - 6 pontos

6ª RODADA

Rodada decisiva, o Lobo recebe o Vitória em casa e dependeria, mais uma vez, apenas de si para conseguir o acesso. Se vencer e, na outra partida, Figueirense e ABC empatarem, o Paysandu não apenas sobe, como conquistará a vaga na final da Série C. Por quê? Porque alcançaria 9 pontos e teria uma vitória a mais que o ABC, que contaria apenas com 2 triunfos. A classificação final ficaria, então:

1 - Paysandu - 9 pontos (e 3 vitórias)

2 - ABC - 9 pontos (e 2 vitórias)

3 - Figueirense - 8 pontos

4 - Vitória - 6 pontos

PODER PODE, MAS...

É, caros torcedores, a frieza das contas indica uma possibilidade não tão remota de acesso dos bicolores. No entanto, a queda de performance do Paysandu nas últimas partidas faz com que seja difícil acreditar que os comandados de Márcio Fernandes irão se reorganizar, se (re)encontrar em campo e ter ânimo e força mental para conseguir os triunfos necessários.

Para isso, seria preciso uma arrancada histórica e respeito, paciência e apoio por parte da torcida, que não parece mais muito disposta a seguir isso. Poder, portanto, o Lobo até pode, mas a realidade - que sempre se impõe em tudo - é bem mais complexa e problemática para os bicolores.

E você, cara/o torcedor(a)? Ainda acredita no acesso ou jogou a toalha? Acha que esta matéria será eternizada como uma previsão que se concretizou ou apenas a manchete será printada e se tornará meme?

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias