De férias no futebol profissional e com o fim da participação do sub-20 azulino pelo Estadual da categoria, que encerrou com o bicampeonato local, as atenções do Clube do Remo se direcionam, agora, para outra modalidade: o futebol feminino. Com a definição do Campeonato Paraense feminino para segunda quinzena de setembro, o grupo, que segue treinando há mais de um mês, intensificou a preparação para fazer bonito nesta temporada e buscar o título consecutivo a nível local, depois de ter vencido em 2021 com autoridade.

Dessa maneira, cada detalhe para o êxito tático e técnico tem sido elaborado e efetuado de forma profissional, especialmente no que se refere ao lado físico das atleta

A volante Lora Soure (centro) é uma das novas atletas do Remo para a disputa do Parazão feminino
📷 A volante Lora Soure (centro) é uma das novas atletas do Remo para a disputa do Parazão feminino |Samara Miranda/Remo

s. A preparadora física Cássia Gouvêa destacou o empenho das jogadoras com base na definição do certame.

Clube do Remo prepara elenco feminino de olho no estadual 

“Isso é muito bom porque a partir do momento que tem uma definição de data, a expectativa aumenta. Então fizemos o processo de avaliação desde que elas chegaram, em agosto. Temos uma noção do grupo, assim, estamos aumentando o número de treinos por semana para que possamos chegar ao nosso objetivo da maneira mais rápida, que é estrear bem, com 90% ou 80% (de aptidão física)”, disse.

Na primeira fase da competição, o Clube do Remo terá como adversários o Paysandu, Esmac, União Paraense e Terra Alta, ou seja, uma chave competitiva e contra equipes tradicionais e de grande relevância na categoria. A Esmac, por exemplo, atuou na elite do Brasileiro feminino, apesar do rebaixamento. Não à toa, a diretoria não poupou esforços em qualificar o elenco. Foram realizadas oito contratações para o grupo: a goleira Babi, zagueiras Milena e Alana, lateral Lubrya e as volantes Talita, Perotes, Lora Soure e Lora Capanema, esta última presente no título passado.

Da leva de recém-chegadas, Lubrya é uma das novatas no elenco do Leão, mas com experiência em campo sob o comando do treinador Mercy Nunes. “Estou muito feliz em compor esse grupo. Conheço o professor Mercy desde os 11 anos. Ele me deu a oportunidade de estar no Remo, assim como o diretor de base. Para mim é o maior clube do Norte. Estamos focados, investindo nisso e em querer abraçar toda a ideia dele para em pôr em prática nos jogos”, disse.

A volante Lora Soure (centro) é uma das novas atletas do Remo para a disputa do Parazão feminino Foto: Samara Miranda/Remo

MAIS ACESSADAS