plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
LEOAS

Clube do Remo mira atenções na disputa do Parazão Feminino

Leoas almejam conquistar o bicampeonato estadual em 2022, desta vez no Parazão feminino, que terá início ainda no mês de setembro.

Imagem ilustrativa da notícia Clube do Remo mira atenções na disputa do Parazão Feminino camera A volante Lora Soure (centro) é uma das novas atletas do Remo para a disputa do Parazão feminino | Samara Miranda/Remo

De férias no futebol profissional e com o fim da participação do sub-20 azulino pelo Estadual da categoria, que encerrou com o bicampeonato local, as atenções do Clube do Remo se direcionam, agora, para outra modalidade: o futebol feminino. Com a definição do Campeonato Paraense feminino para segunda quinzena de setembro, o grupo, que segue treinando há mais de um mês, intensificou a preparação para fazer bonito nesta temporada e buscar o título consecutivo a nível local, depois de ter vencido em 2021 com autoridade.

Dessa maneira, cada detalhe para o êxito tático e técnico tem sido elaborado e efetuado de forma profissional, especialmente no que se refere ao lado físico das atleta

A volante Lora Soure (centro) é uma das novas atletas do Remo para a disputa do Parazão feminino
📷 A volante Lora Soure (centro) é uma das novas atletas do Remo para a disputa do Parazão feminino |Samara Miranda/Remo

s. A preparadora física Cássia Gouvêa destacou o empenho das jogadoras com base na definição do certame.

Clube do Remo prepara elenco feminino de olho no estadual

“Isso é muito bom porque a partir do momento que tem uma definição de data, a expectativa aumenta. Então fizemos o processo de avaliação desde que elas chegaram, em agosto. Temos uma noção do grupo, assim, estamos aumentando o número de treinos por semana para que possamos chegar ao nosso objetivo da maneira mais rápida, que é estrear bem, com 90% ou 80% (de aptidão física)”, disse.

Na primeira fase da competição, o Clube do Remo terá como adversários o Paysandu, Esmac, União Paraense e Terra Alta, ou seja, uma chave competitiva e contra equipes tradicionais e de grande relevância na categoria. A Esmac, por exemplo, atuou na elite do Brasileiro feminino, apesar do rebaixamento. Não à toa, a diretoria não poupou esforços em qualificar o elenco. Foram realizadas oito contratações para o grupo: a goleira Babi, zagueiras Milena e Alana, lateral Lubrya e as volantes Talita, Perotes, Lora Soure e Lora Capanema, esta última presente no título passado.

Da leva de recém-chegadas, Lubrya é uma das novatas no elenco do Leão, mas com experiência em campo sob o comando do treinador Mercy Nunes. “Estou muito feliz em compor esse grupo. Conheço o professor Mercy desde os 11 anos. Ele me deu a oportunidade de estar no Remo, assim como o diretor de base. Para mim é o maior clube do Norte. Estamos focados, investindo nisso e em querer abraçar toda a ideia dele para em pôr em prática nos jogos”, disse.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias