Parece ser novela repetida, mas não é. O Paysandu corre o risco de não ter o apoio da torcida nos jogos seguintes do quadrangular na luta pelo acesso da Série C do Campeonato Brasileiro.
A primeira comissão disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), irá julgar na próxima segunda-feira (12), os incidentes na partida entre Paysandu X Figueirense-SC, disputado em julho no estádio da Curuzu, pela Terceirona.
O Papão da Curuzu será julgado pelo artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), onde fala sobre que o clube deixa de tomar providências na praça desportiva, quanto a comportamento de torcedores.
Na partida contra o time catarinense, um membro da comissão técnica do adversário foi atingido por um saco com líquido vindo da arquibancada onde estava a torcida bicolor. O fato foi anotado em súmula pelo árbitro Roger Goulart (RS).
Caso seja punido pelo STJD, o Paysandu corre o risco de ser multado em até R$ 100 mil e o pior: perder mando de campo nos jogos finais da Série C.
Antes disso, o Papão estará no banco dos réus na quinta-feira (8), em julgamento da 4ª comissão disciplinar do STJD, que irá julgar os incidentes na partida contra o Altos-PI, onde o time
bicolor corre risco de ser punido por invasão de campo por parte de torcedores.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar