plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
EM RECUPERAÇÃO

Remo ainda não definiu o futuro de Leonan, que segue no NASP

O jogador realizou uma temporada regular e o maior feito foi o gol do título do Parazão

Imagem ilustrativa da notícia Remo ainda não definiu o futuro de Leonan, que segue no NASP camera Lateral marcou o gol do título do Parazão 2022 | Fernando Torres

Sem pressa quanto ao processo de reestruturação no futebol profissional para o calendário oficial em 2023, a diretoria do Clube do Remo faz as análises para continuidade ou não de alguns profissionais no Baenão para o ano que vem.

O lateral-esquerdo Leonan, de 26 anos, titular em boa parte da temporada ao manter um ritmo aceitável no corredor esquerdo, por exemplo, não deve seguir no time. O atleta, que fazia parte de um grupo apontado internamente como importante para uma base mantida, perdeu força ao visualizar os dirigentes irem atrás de novos nomes para a posição.

O jogador segue em recuperação no Núcleo Azulino de Saúde e Performance (NASP) antes de encerrar o vínculo com o Mais Querido, a exemplo do que tem ocorrido com os companheiros que fizeram parte do projeto remista em 2022.

Dessa maneira, a posição de apoio no lado esquerdo será um dos principais a serem avaliados para contratação entre os futuros pilares do carro-chefe, visto a saída e a não continuidade de nenhum atleta da função.

Ao lado de Leonan, Marlon, zagueiro, mas que atuou em uma partida como ala, e Renan Castro, já deram adeus ao Leão Azul, com o veterano acertado com a Esmac para a disputa da Série B do Campeonato Paraense.

Renan Castro, que foi contratado como solução para o elenco azulino, mas em nenhum momento vingou, se despediu recentemente da equipe através das suas redes sociais e foi direto no recado. “Gratidão por todos os momentos de alegrias e aprendizados. Obrigado, Clube do Remo”, frisou.

Quanto à situação de Leonan, apesar de não se destacar pela equipe na temporada, em especial pela Série C, o jogador foi um dos poucos a não ter sido alvo constante de críticas da torcida. Ao todo, foram 22 partidas jogadas entre Parazão, Copa do Brasil e Terceirona, e três gols marcados. Um deles que garantiu o título de campeão paraense em uma pintura na Curuzu.

O torcedor Antônio Campelo avaliou toda a situação. “É um jogador que foi um dos nossos menores problemas. Poderia formar grupo para 2023, mas se não ficar também, pode ir. O Remo precisa voltar, na verdade, a se encontrar como equipe grande e contar com grandes jogadores”, destacou o torcedor.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias