plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESPORTES AQUÁTICOS

Belém sedia 2ª etapa do Circuito Paraense de Águas Abertas

Com inscrições gratuitas, o evento que se fortalece dentre os desportos aquáticos, servirá de classificatório para disputas de competições nacionais e internacionais.

Imagem ilustrativa da notícia Belém sedia 2ª etapa do Circuito Paraense de Águas Abertas camera Os nadadores estão agrupados por classes do Infantil ao Sênior M, além do Bombeiro, nas categorias masculino e feminino. | Divulgação

No próximo dia 25 de setembro, a cidade de Belém sedia o Troféu Reicon, segunda etapa do Circuito Paraense de Águas Abertas, organizado pela Federação Paraense de Desportos Aquáticos (FPDA) em conjunto com a Confederação Brasileira de Deportos Aquáticos (CBDA). Na etapa da capital paraense estarão inclusas a canoagem e o stand up peaddle, modalidades incentivadas pela FPDA, e que ganham cada vez mais adeptos nos rios paraenses.

Não diferente das programações realizadas em Marabá e Mosqueiro, a prova de Belém deve reunir dezenas de competidores locais e de outras cidades. Serão três (3) mil metros de percurso na Baia do Guajará, entre o porto da empresa Reicon, na rodovia Artur Bernardes, até à Estação das Docas, na Castilhos França. A largada da natação está programada para às 7h.

Os nadadores estão agrupados por classes do Infantil ao Sênior M, além do Bombeiro, nas categorias masculino e feminino.

Índice – Como forma de incentivar e investir nos atletas paraenses de nado em águas abertas, a FPDA e a CBDA estarão atentas nas performances dos competidores. Os nadadores com os melhores tempos estarão credenciados a representarem o Pará em torneios nacionais e internacionais.

Premiação – Todos os competidores que concuírem o percurso da prova, receberão medalhas. As três primeiras agremiações melhores colocadas receberão troféus. A organização adotará pontuações de acordo com a classe e categoria, sendo que os três primeiros colocados, respectivamente, 35, 30 e 25 pontos.

Inscrições gratuitas – Como forma de estimular a participação cada vez maior de competidores e o surgimento de novos atletas, a FPDA estará com inscrições gratuitas à disputa da segunda etapa do Circuito Paraense de Águas Abertas. As inscrições podem ser feitas por meio do telefone (91) 98215.5274 ou ainda pelo e-mail [email protected] até 48 horas antes da prova. Pelos canais de comunicação os interessados podem obter maiores informações sobre a competição.

Para participar da etapa os atletas devem estar cadastrados na Federação na condição de confederados ou vinculados, caso contrário, não poderão se inscrever. Pelo regulamento da Federação Paraense de Desportos Aquáticos, assim como em outras edições, os atletas deverão preencher tanto o termo de responsabilidade quanto a ficha de inscrição a fim de garantir suas participações nesta etapa do Águas Abertas.

Serviço

2ª Etapa do Circuito Paraense de “Águas Abertas”

Dia – 25 de setembro de 2022 (domingo)

Hora – 7h, largada da natação

7h30, largada do Stand Up Peaddle

9h30, largada da canoagem

Local - Porto da Reicon (saída) Estação das Docas (Chegada)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias