Sabe-se que torcida não ganha jogo e que a "Fiel bicolor" há tempos é vista como grande incentivadora do Paysandu em busca de vitórias e conquistas. Até mesmo o Estádio da Curuzu passou a ser considerado "caldeirão", onde alguns torcedores mais entusiasmados chegam a cantarolar para o goleiro rival "é só chutar que é gol".
Não, não é só chutar que é gol. O refrão infantil não enerva nem assusta arqueiro algum. Assim como o "caldeirão" há algum tempo não preocupa mais adversários, nem recebe mais festas bicolores. Pelo contrário: o estádio do Paysandu está virando um verdadeiro "salão de festas" para outros times.
Lembremos: em 23 de outubro de 2021, o Clube de Suíço foi goleado pelo Ituano, o que praticamente garantiu o acesso dos paulistas, que foram os campeões da Série C ano passado. De quebra, a goleada resultou em uma lamentável invasão de campo por parte de alguns vândalos que acompanhavam a partida.
Semanas depois, sem torcedores, o Papão viu o atacante Henan (ele mesmo, que teve uma passagem ruim em Belém e está emprestado pelo Papão ao ABC) marcar o gol de acesso do Criciúma na Curuzu. Relembre:
Ano novo, vida nova? Não. Meses depois, já em 2022, o Papão sonhava com o tricampeonato paraense e até conseguiu chegar à final da competição. Contudo, foi derrotado pelo Clube do Remo por 3 a 0 no Baenão na primeira partida.
No jogo da volta, o Bicola conseguiu abrir 3 a 0 também, mas um gol de Leonan no 2º Tempo sacramentou o título azulino. Ao fim do jogo, a comemoração remista ainda ganhou um tom iluminado durante o apagar das luzes na Curuzu.
Como a história muitas vezes se repete, no próximo fim de semana, o Paysandu recebe o Vitória, que precisa vencer para garantir o acesso. Os baianos podem subir até mesmo com empate ou derrota, caso o Figueirense não ganhe a partida contra o ABC.
Franco favorito, a chance de acesso do Leão de Salvador é alta e, ao que parece, mais uma vez a Curuzu verá uma festa em campo... De um time visitante.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar