Os nadadores Alessandro Ferreira Ramos e João Felipe fizeram bonito na Etapa Regional dos Jogos Estudantis Paraolímpicos de Natação, realizada em Natal (RN), e colocaram o Clube do Remo em destaque. O primeiro conquistou os 100m livre, 100m costa, 100m peito, 50m crawl e 200 medley e garantiu vaga no Certame Nacional, que será realizado em novembro. Ele foi treinado por Denis Amorim e Liam Dantas.
“Eu e o Liam sentamos e conversamos sobre uma programação de treinamento para o Alessandro. Ele é um garoto com problema na retina, então não podíamos trabalhar saída do bloco de partida, logo já tínhamos uma desvantagem no início das provas para recuperar. Ele melhorou seus tempos em todas as provas que nadou em Natal. Esperávamos essa melhora nos tempos das provas e que ele voltasse com medalhas, mas como não tínhamos noção dos tempos dos adversários não esperávamos essas cinco medalhas de ouro. Ficamos muito felizes e agora temos mais um desafio que é o Certame Nacional que acontecerá no meio de novembro”, disse Denis Amorim.
“Graças aos treinos intensos tive um bom resultado. Coloquei em prática tudo que aprendi. Agora é melhorar tempo e alcançar mais velocidade nas próximas competições”, contou o jovem.
Enquanto isso, João Felipe ganhou destaque nas provas dos 100m peito e 100m costa, onde garantiu duas medalhas de prata. Ele selou sua classificação para os Jogos Paralímpicos Escolar Nacional, em São Paulo. Aurélio Dantas e Bora foram os treinadores do jovem.
“Fiquei muito feliz por ter sido convidado a representar o Clube do Remo e o Pará na minha primeira competição fora do estado. Estou muito feliz por ter conseguido minhas duas medalhas e ter me classificado para Jogos Paralímpicos Escolar Nacional. Agradeço a natação campeã do Remo, meus treinadores pelo apoio nos meus treinos e por acreditar no meu trabalho”, contou João Felipe.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar