plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
CARA A TAPA

Thiago pede desculpas à Fiel, fala em motivação e Copa Verde

Goleiro do Paysandu comentou sobre o fracasso da equipe na disputa pelo acesso à Série B do Brasileiro e fala que todos precisam reerguer a cabeça para a sequência do ano e também de 2023

Imagem ilustrativa da notícia Thiago pede desculpas à Fiel, fala em motivação e Copa Verde camera Thiago deve permanecer no clube para 2023 | John Wesley/Paysandu

Apesar da eliminação na Série C do Brasileiro e de dar adeus ao maior objetivo da temporada, o Paysandu ainda possui compromissos para cumprir em 2022. Ainda assim, a tristeza paira na Curuzu, onde o sentimento é de frustação e de que a equipe poderia chegar mais longe na competição nacional. O sentimento é compartilhado pelo goleiro Thiago Coelho, que falou sobre o que aconteceu.

“Sabemos que estávamos bem e que tínhamos feito uma campanha muito boa na primeira fase. Criou-se uma expectativa muito grande entre nós jogadores e na nossa torcida para conseguirmos o acesso neste ano. Infelizmente, não conseguimos manter o mesmo rendimento no quadrangular e temos consciência disso. Temos responsabilidade direta nesse fracasso”, destacou.

Thiago falhou feio contra o Figueirense
📷 Thiago falhou feio contra o Figueirense |John Wesley/Paysandu

“Não acho que faltou concentração. Nosso elenco é muito bom e forte. Mostramos isso no decorrer da competição. Não sei dizer o que faltou. Mas em todos os jogos tivemos força e garra. Não dá para dizer o que faltou ou o que deixou de fazer. Fizemos o que foi colocado, mas os resultados positivos não vieram e, consequentemente, não alcançamos nosso objetivo maior”, enfatizou.

O Papão volta a campo no próximo sábado (24), onde irá encarar o Vitória e encerrar sua participação no quadrangular final da Série C do Brasileiro deste ano. Perguntado sobre qual motivação a equipe poderia ter, Thiago foi enfático ao citar que os atletas estão defendendo uma grande camisa do futebol brasileiro e que a equipe ainda tem a Copa Verde pela frente.

“A motivação maior nós já temos. Tem que estar dentro de nós, pois vestimos a camisa do Paysandu. É a maior motivação que temos que ter. Temos que honrar a camisa, o nosso nome, terminar o campeonato com dignidade dentro de casa. Temos que mostrar ao nosso torcedor que não baixamos a cabeça, pois ainda temos mais uma competição esse ano. Vamos brigar pelo título”, acentuou.

Papão ainda tem um compromisso para cumprir na Série C
📷 Papão ainda tem um compromisso para cumprir na Série C |John Wesley/Paysandu

O Paysandu ainda tem a Copa Verde para disputar neste ano. A competição regional começa no próximo dia 25 de outubro e o clube busca o tricampeonato, além de uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil de 2023, o que dá uma cota milionária. Alguns jogadores não devem permanecer no clube, já que a maioria possui contrato até o dia 15 de outubro e a diretoria não usará com todos a cláusula que obriga eles a disputarem a competição.

“Sabíamos que a Copa Verde poderia acontecer. O Paysandu tem dois títulos dela e busca o terceiro. Temos que erguer a cabeça o mais rápido possível. Ver o que a diretoria irá propor para nós nessa sequência e seguir fazendo o nosso trabalho para buscarmos o título no final, pois é importante para o clube financeiramente, além de aumentar a hegemonia", realçou.

Leia Mais:

- Lecheva dá explicações e faz análise do fracasso do Paysandu

- Paysandu 'corre' para negociar permanência do meia José Aldo

Lobo quer o tricampeonato da Copa Verde
📷 Lobo quer o tricampeonato da Copa Verde |John Wesley/Paysandu

Frustação e Responsabilidade:

“A frustação maior é se tivéssemos feito campanhas ruins e não tivéssemos conseguido nenhum objetivo. Historicamente, começamos com poucos jogadores e as contratações foram chegando. Não é fácil montar um elenco assim. O trabalho foi bem feito, foram boas as contratações e acho que a responsabilidade de não ter alcançado o objetivo é nossa. Sabemos que fizemos um bom trabalho. Com certeza a diretoria deve manter uma base boa para o ano que vem. Estaremos mais fortes para tentar novamente o acesso", ponderou.

Desculpas ao torcedor:

“Pedimos desculpas ao torcedor. Não tem outra justificativa. Lotaram a Curuzu, foram em jogos fora de casa também. Temos essa consciência. Sabemos da responsabilidade que temos. Agora é erguer a cabeça, ver o que a diretoria vai propor para o restante da temporada. Temos mais uma competição e vamos brigar pelo título", finalizou.

A Fiel lotou todos os jogos e apoiou, mas no final recebeu mais uma eliminação
📷 A Fiel lotou todos os jogos e apoiou, mas no final recebeu mais uma eliminação |John Wesley/Paysandu
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias