Para os apaixonados pelo futebol, poucas coisas são tão emocionantes quanto acompanhar o time do coração no estádio. Entretanto, muitas vezes o clima de festa é abalado por um pequeno grupo de pessoas que insiste em promover a confusão e violência nesses espaços.
Através do projeto “Esporte com justiça”, realizado pelo Tribunal de Justiça do Pará (TJPA), um torcedor foi flagrado cometendo tumulto no último sábado (24), durante a partida entre Paysandu X Vitória-BA, válido pelo Campeonato Brasileiro da Série C, em Belém.
O torcedor foi julgado pelo juiz Líbio Moura e com a participação do promotor de justiça, Nilton das Chagas e do defensor público Lucas Lima. O acusado foi punido e, pelos próximos seis meses, terá que se apresentar ao Comando Geral da Polícia Militar em dia de jogos do Paysandu até duas horas antes das partidas.
Lista de demitidos do Paysandu já tem três nomes
A ação faz parte do Juizado Especial Itinerante, que funciona em parceria com as Polícias Civil e Militar; Ministério Público e Defensoria Pública. O objetivo é atender ocorrências como tumultos ou venda de ingressos acima da tabela.
Funcionando há nove anos, o projeto faz parte de ações que visam prejudicar os clubes como a perda de mando de campo ou jogar de portões fechados, prática esta que se torna comum em estádios de futebol no país.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar