Tendo o sonho de retornar à Série B do Campeonato Brasileiro mais uma uma vez adiado, os bastidores do Paysandu mudaram quase que totalmente o foco das quatro linhas para as eleições presidenciais do clube bicolor. E como não era de se esperar, várias frentes começam a se movimentar para definir suas chapas. Além do mais, o colégio eleitoral já começa se organizar para o pleito eleitoral.
LEIA TAMBÉM:
Paysandu também vive clima de eleições presidenciais
Maurício Ettinger tentará a reeleição no Paysandu
Paysandu poderá ter até 4 candidatos em suas eleições
Através de nota oficial, o presidente da Assembleia Geral do Paysandu, Manoel Acácio e Silva, divulgou a relação contendo todos os sócios que estão aptos a votar nas próximas eleições presidenciais do Papão da Curuzu, visando o biênio 2023/24. De acordo com o comunicado, o prazo de impugnação para qualquer um dos nomes, conforme termos do parágrafo primeiro, do art. 74, do Estatuto do clube, é de 48 horas, a contar desde a última quarta-feira (5).
Aliás, sobre Felipe Fernandes, que é um dos vice presidentes do clube: se sentindo traído por ter sido preterido, em razão do acordo firmado para ele ser o próximo presidente, ele não esconde de ninguém a insatisfação por isso e irá lançar a candidatura nas eleições do @Paysandu.
— Magno Fernandes (@Cf27Magno) September 21, 2022
A lista completa tem um total de 1.394 nomes, no qual inclui uma vasta relação entre grandes beneméritos, beneméritos, beneméritos atletas, membros natos ex-presidentes, sócios remidos e sócios proprietários. As eleições presidenciais do Paysandu, também conforme relata o estatuto oficial do clube, estão previstas para acontecer na primeira semana do mês de dezembro de 2022. A relação completa pode ser vista clicando aqui.
Até o momento, três candidatos estão com os nomes pré-definidos para concorrer o cargo de mandatário do clube alviceleste: Maurício Ettinger, atual presidente do clube que busca a reeleição para o segundo mandato; Felipe Fernandes, atual vice presidente de operações; e o grande benemérito e ex-atleta de basquete, Sérgio Solano. Existe também a possibilidade de uma quarta chapa ser confirmada, que é a do ex-presidente Alberto Maia, porém ainda não está confirmada.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar