plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
"CAS0 LUKINHAS"

FPF aguarda julgamento para divulgar jogos da Segundinha

A competição só vai reiniciar após o julgamento de Lukinhas, que teria jogado de forma irregular pelo Parauapebas

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia FPF aguarda julgamento para divulgar jogos da Segundinha camera O julgamento de Lukinhas será nesta semana | Reprodução/Parauapebas

Iniciada há exatamente um mês, a Série B do Campeonato Paraense já está em sua fase de afunilamento, com a disputa pelas vagas no Parazão 2023 ficando cada vez mais acirrada. Dos 24 clubes que iniciaram a corrida, no dia 10 de setembro, rumo à elite do futebol local em 2023, sete já asseguraram presença nas quartas de final do campeonato.

A última vaga será preenchida pelo classificado do confronto entre as equipes do Parauapebas e Esmac, no Rosenão, na cidade de Parauapebas, mas que acabou sendo suspenso pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Pará (TJD/PA)

A causa da suspensão do jogo foi a suposta irregularidade do meio-campista Lukinhas, que teria atuado de forma irregular pelo Parauapebas.

O caso deve ser apreciado na próxima quinta-feira pelo Tribunal. “Tapetão” à parte, as equipes já garantidas nas quartas de final do campeonato são: Vila Rica, Atlético Paraense, Santa Rosa, São Francisco, Carajás, Cametá e Capitão Poço. O destaque entre os classificados são as equipes do Cametá e do Capitão Poço, que possuem os melhores aproveitamentos no campeonato.

LEIA TAMBÉM:

+ Segundinha: sete equipes estão classificadas para as quartas

+ Com 24 clubes, FPF define grupos da Série B do Paraense

+ Trio garante vaga nas quartas de final do Paraense Série B

O Mapará, como é apelidado o Cametá, em sete partidas disputadas, cinco pela fase de grupos e duas pelas oitavas de final, obteve seis vitórias e um empate, somando 19 pontos. Já o Capitão Poço, chamado de Laranja Mecânica, com dois pontos, obteve cinco vitórias e dois empates.

Outro ponto que chama a atenção na competição é o fato de os clubes do interior dominarem o campeonato, sem a presença de nenhum dos representantes da capital, que acabaram ficando pelo meio do caminho. Casos, por exemplo, do Sport Belém e Pinheirense.

A terceira fase da competição até sexta-feira ainda não tinha as datas de seus jogos, em sistema de ida e volta, definidas pela Federação Paraense de Futebol (FPF), gestora do campeonato. Mas, as rodadas deverão ser disputadas nos dias 11 (terça-feira) e 16 (domingo). A ordem de disputa das quartas de final segue a fórmula tradicional, ou seja, com o 1º colocado enfrentando o 8º, o 2º o 6º e assim sucessivamente, levando em conta a classificação geral da competição.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Pará

    Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias