No último dia 13 de outubro, o Clube do Remo completou dois sem atividades em seu departamento de futebol profissional, por conta da vexatória desclassificação ainda na primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Desde então, a diretoria azulina decidiu se ausentar da próxima edição da Copa Verde para intensificar as negociações de olho na temporada de 2023.

Focado nas sondagens que estão sendo monitoradas internamente visando a contratação de duas funções importantes na montagem do elenco para as próximas competições, que são de diretor executivo e de coordenador técnico, uma delas está perto de ser concretizada, no qual será primordial para a chegada do novo elenco azulino. 

LEIA TAMBÉM:

Remo adota cautela para montar seu novo elenco

Remo: técnico e atletas só serão anunciados após executivo

Remo inicia conversas para ter novo executivo de futebol


Tratado como prioridade dentro da alta cúpula do Baenão, as negociações entre os dirigentes remistas e o executivo de futebol Thiago Gasparino, nas últimas horas, avançaram consideravelmente. Procurado pela reportagem do DOL, ele informa: "Estamos evoluindo a cada dia que passa, vamos ver o que vai acontecer nos próximos dias. Fico feliz por tudo que está acontecendo", afirmou o profissional. 

Conforme adiantado pelo próprio executivo, em sua última entrevista ao DOL, atualmente ele se encontra em Valladolid-ESP, para estudar mais sobre a metodologia aplicada nas equipes do futebol europeu e tentar implantar isso no Brasil. Seu retorno está programado para acontecer no mês de novembro. Enquanto ele segue em conversas com o presidente azulino Fábio Bentes. 

Na Espanha, executivo Thiago Gasparino me relata sobre as conversas com o @ClubeDoRemo: "Estamos evoluindo a cada dia que passa, vamos ver o que vai acontecer nos próximos dias.
Fico feliz por tudo que está acontecendo", afirmou. Seu retorno ao Brasil está marcado para novembro. pic.twitter.com/qTOG912IDi

— Magno Fernandes (@Cf27Magno) October 15, 2022
O profissional fez parte do staff que levou o Coritiba de volta para a Série A em 2021 Foto: Divulgação/Inter de Limeira

MAIS ACESSADAS