plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
PLANEJAMENTOS

Remo: técnico e atletas só serão confirmados após executivo

Conforme o presidente Fábio Bentes, até meados de outubro todas as definições devam ser concretizadas, já que a pré-temporada azulina está prevista para o final de novembro ou começo de dezembro.

Imagem ilustrativa da notícia Remo: técnico e atletas só serão confirmados após executivo camera Planejamento no Clube do Remo para 2023 já começou | Samara Miranda/Remo

Ciente de que as etapas precisam ser feitas com cuidado e com maior grau de profissionalismo para não repetir os recentes erros ocorridos, como foi o caso do rebaixamento na Série B em 2021 e a eliminação ainda na fase classificatória da Série C do Campeonato Brasileiro da atual temporada, o Clube do Remo tem articulado entre os dirigentes, reverter a bronca o quanto antes em busca de dias melhores.

Aos poucos o departamento de futebol do Leão Azul tem iniciado buscas no mercado da bola, com o intuito de planejar a montagem do elenco para competições de 2023. Além de estar em fase avançada no processo de renovação com alguns os atletas que atuaram na última Série C, os azulinos buscam o acerto com o novo executivo no qual será o ponto de partida do grupo para depois seguir com outras situações.

Clube do Remo prevê nova comissão até fim de outubro

Eduardo Ramos no Remo? Jogador é sincero na resposta

Em meio a isso, várias especulações que tem sido relatadas como é o caso do técnico da Tuna Luso, Josué Teixeira, que confirmou ao DOL, não ter sido procurado em nenhum momento pelo Clube do Remo para ser o novo coordenador de futebol. Cargo este que foi ocupado em 2022, pelo ex-técnico do Águia de Marabá, João Galvão.

Conforme o presidente Fábio Bentes, até meados de outubro todas as definições devam ser concretizadas, tanto na escolha do novo treinador, como também na contratação de novos atletas - no qual o dirigente azulino já estipulou um número limite de aquisições - já que a pré-temporada azulina está prevista para o final de novembro ou começo de dezembro.

"Sobre 2023, não temos nenhuma definição sobre nomes. Fora os que já tem contrato já existem 2 ou 3 que tem pré-contrato para retornar no ano que vem e tem outros que temos intenção. Acho que teremos 6 ou 7 remanescentes, que somados com os que estão, e mais os garotos que subirem do sub-20, deveremos contratar mais 10 atletas", disse.

Fábio Bentes avalia gestão e nega omissões no Clube do Remo

Remo faz peneira para descobrir novos talentos. Participe!

Este será o último ano de mandato de Fábio Bentes à frente do Clube do Remo e ele sabe que qualquer erro as cobranças dos torcedores crescem ainda mais. Com relação a escolha do novo treinador que irá receber o próximo grupo de atletas, o dirigente confirmou que ainda não tem nenhum nome confirmado, mas pontuou características sobre como deverá ser a forma de trabalho do profissional.

"Já definimos característica de treinador, no qual estamos analisando o perfil. Eu já tenho na minha cabeça que a torcida do Remo não aceita treinador reativo, que monte as duas linhas de jogo somente na defensiva, que jogue por uma bola. Já pensamos em vários nomes, já dialogamos internamente sobre a escolha do novo treinador", finalizou.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias