Grande promessa do futebol paraense, o atacante Leandro Carvalho começou a decepcionar após a primeira passagem pelo Ceará, quando despertou interesse e assinou com o Botafogo, onde não foi feliz. Com a queda de rendimento, retornou ao Vozão e começou a ser emprestado. Primeiro ao América-MG, depois ao Al-Qadisiya, da Arábia Saudita, Náutico e, por fim, desembarcou no Clube do Remo.
Ele chegou na reta final da primeira fase da Série C do Brasileiro, mas não conseguiu ajudar o Leão Azul a ficar entre os oito primeiros colocados, que se classificaram à segunda fase. Em sete jogos, apenas um gol marcado e um desempenho abaixo do esperado. Sem calendário, o atacante segue jogando futebol pelada pelo Pará. No último fim de semana, foi eliminado, junto com o Flamenguinho do Jurunas, ao perder pelo placar de 5 a 0 para o Estrela Porto.
Leandro Carvalho ainda tem contrato com o Ceará até o fim de 2024. Mas ao que tudo indica, o Vozão não tem interesse de contar com o atleta e, sendo assim, o caminho para o Remo renovar com o jogador está livre. Porém, todos os envolvidos precisam acertar os detalhes da renovação do empréstimo. Segundo fontes, o atacante quer disputar apenas o Parazão, enquanto que o Leão quer contar com ele para toda temporada.
"Não foi feito contato de ninguém com a gente, até agora. Só vamos pensar nisso próximo mês", disse o presidente do Ceará, Robinson de Castro, em conversa com o DOL.
O Ceará luta contra o rebaixamento na Primeira Divisão Nacional e foca nas seis partidas restantes. Somando 34 pontos, o alvinegro é o primeiro clube fora da zona de rebaixamento (16º) e vive um drama, principalmente após a invasão de campo no último domingo (16). Já o Remo foca as atenções no planejamento de 2023, já que desistiu de disputar a Copa Verde, que está próxima de começar.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar