Tradicional clube de futebol na região Norte do Brasil, o São Raimundo-AM apresentou seu elenco para a disputa da Copa Verde na temporada de 2022. No entanto, o momento não foi apenas para falar de futebol, mas também sobre um triste episódio que ocorreu com um de seus atletas, o atacante paraense Igo Quadrado, vítima de preconceito racial, no último final de semana, na capital amazonense.
Durante a apresentação dos novos atletas e comissão técnica do Tufão da Colina, realizada na última segunda-feira (17), visando a participação no torneio Regional, Quadrado se manifestou pela primeira vez com relação ao fato de ter sido abordado por funcionários da loja e precisou provar que os calçados que usava eram dele. Na ocasião, o atleta alega ter sofrido racismo em um supermercado de Manaus.
LEIA TAMBÉM:
Jogador paraense sofre racismo em supermercado de Manaus
CBF cria comissão de combate ao racismo dentro do futebol
Clubes lançam camisas especiais contra discriminação racial
"Quero agradecer o apoio que o São Raimundo está me dando em relação a foco. Eles estão dando total apoio aos meus familiares, minha esposa e meu filho. É complicado demais passar por isso. Nunca tinha passado e isso tudo foi um baque para mim. Me abalei e fiquei triste por alguns dias, mas quero voltar a ficar tranquilo, trabalhar e esquecer o que aconteceu para focar na competição", relatou Quadrado.
Nas redes sociais, o São Raimundo divulgou uma nota no qual demostrou total apoio ao atacante que foi contratado para ser um dos principais jogadores na posição. "Na tarde deste sábado, nosso atleta, Igor Cuadrado, foi vítima de um ato racista cometido em um supermercado da capital amazonense, além de ter sido acusado da prática de um crime
Não podemos, de forma alguma, permitir que, na sociedade e momento que vivemos, as pessoas ainda sejam vítimas de tal ato de intolerância. O clube, por meio da diretoria de futebol, prestou e está prestando todo o suporte ao nosso atleta. O São Raimundo foi, e sempre será, o time do povo. Um time de TODOS. Basta de racismo! A diretoria", concluiu.
Natural de Marabá, Igo Quadrado, de 27 anos, foi revelado pelo Gavião Kyikatejê, e acumula passagens por Águia de Marabá e também Itupiranga, onde no Campeonato Paraense de 2020 chamou a atenção de Clube do Remo e Paysandu, por conta dos bons rendimentos apresentados. Ele também já atuou pelo Castanhal, Amazonas, Trem de Macapá e no Zakho, do Iraque.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar