Tendo apenas um atacante para ser referência dentro da grande área, na disputa da Copa Verde, que é Danrlei, o Paysandu foi ao mercado da bola. Sem perder muito tempo, o clube confirmou a contratação do atacante Matheus Batista, de 26 anos, junto ao Caxias-RS.
Já em Belém, o novo atleta não perdeu muito tempo e participou dos treinos. Em entrevista ao Giro Bicolor, na Papão TV Play, ele relatou. "Quero agradecer a oportunidade e poder estar fazendo o meu melhor para ajudar o Papão a conquistar grandes vitórias e títulos também. Venho do Caxias-RS e tenho como principal característica é força e velocidade. Sempre estou perto da área que eu gosto jogar mais centralizado, atuando como centroavante".
Paysandu contrata novo atacante para a disputa da Copa Verde
Oriundo das categorias de base do Novorizontino-SP, o jogador acumula passagens pelo Grêmio-RS, onde chegou ao futebol profissional, Atlético Tubarão-SC, Esportivo de Bento Gonçalves-RS e Caxias-RS, atual em 2022, no qual marcou 7 gols em 27 jogos disputados. Sua última atuação, foi na disputa pelo acesso contra o América-RN, desde então, ele vinha apenas mantendo a forma.
"Depois da minha saída do time do Caxias, o elenco ficou de férias, mas eu continuei treinando em casa para seguir focado nos próximos trabalhos. Hoje foi meu primeiro treino, onde fui bem recebido muito bem e acredito que todos estiveram me apoiando e agora só tenho a melhorar", destacou o novo atacante do Paysandu.
Tendo contrato assinado pelo período de apenas três meses, aos poucos Matheus Batista vai se familiarizando com o novo clube e por conseguinte a cidade de Belém. Desde o último domingo (16) na capital paraense, o novo contratado afirma que essa será a primeira experiência na região Norte, porém já conhece a força da torcida bicolor e ressaltou alguns jogadores com quem atuou na carreira.
"Essa é a minha primeira experiência jogando em times do Norte. O Paysandu tem uma boa estrutura e tem muito a oferecer aos jogadores para fazer bons desempenhos nos jogos. Do atual elenco, conheço o Lucas Costa, onde joguei no Tubarão-SC, e o Mikael, do Marcílio Dias-SC. Conheço também a força e a grandeza da torcida que tem o Paysandu".
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar