Embalado pela torcida rubro-negra, o Flamengo decide a Copa do Brasil diante do Corinthians e esta mesma torcida já consagrou um paraense que vestiu a camisa do Mengão várias vezes.
Revelado na base do Paysandu na década de 1980, o ex-jogador Charles ganhou o apelido de Guerreiro da torcida pela sua valentia dentro de campo que é destacada até hoje por torcedores do time rubro-negro.
O jogador ganhou destaque e foi fundamental no título do Campeonato Carioca de 91 e do Brasileiro de 92, sendo destaque como lateral direito e também como volante, o que ajudou muito no time que tinha como capitão, o experiente Junior.
Com apenas dois gols marcados e grandes atuações, o jogador paraense chegou a ser convocado para defender a seleção brasileira pelo técnico Carlos Alberto Parreira, onde chegou a ser relacionados para jogos contra Inglaterra e Argentina.
Embora tenha papel de treinador, a figura de Charles ainda é bastante lembrada pelo torcedor rubro-negro até hoje. O paraense que é treinador de futebol é figura certa na tradicional festa organizada pelo ídolo da Gávea, Zico, que reúne jogadores e famosos no Maracanã, no fim de ano.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar