plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
CONTRADIÇÃO

Paysandu se contradiz em planejamento para a Copa Verde

O time fez uma contratação que não estava no planejamento inicial para a Copa Verde

Imagem ilustrativa da notícia Paysandu se contradiz em planejamento para a Copa Verde camera Diretoria do Paysandu fez uma única compra para a Copa Verde | Jhon Wesley/Paysandu

Terminada a Série C para o Paysandu, que novamente não conseguiu o acesso, a diretoria do clube estipulou a Copa Verde como prioridade. Mesmo que seja uma competição de pouca importância no cenário nacional e por vezes esquecida pela própria Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ela garante um "passaporte" direto para a terceira fase da Copa do Brasil, o que significaria mais de R$ 1,5 milhão nos cofres do clube.

Segundo o presidente do clube, Maurício Ettinger, o planejamento inicial para a competição regional consistia em fazer aditivos contratuais com jogadores pontuais, utilizar atletas das categorias de base e aproveitar os emprestados para times da Segundinha, fazendo uma mesclagem no elenco e dando oportunidade aos mais jovens.

O mandatário, inclusive, afirmou que não faria nenhuma contratação para o torneio. "Não, pra Copa Verde a gente não vai contratar ninguém. Vamos completar nosso elenco com jogadores da base. Acho que temos 11 ou 12 jogadores da base do Paysandu emprestado para times da Segundinha e devem voltar para completar o elenco para a Copa Verde", disse Ettinger.

A palavra do presidente, porém, não foi cumprida. Na quarta-feira (19), o Bicolor Paraense anunciou sua nova aquisição para o ataque: Matheus Batista, de 27 anos.

LEIA TAMBÉM:

+ Batista vê na Copa Verde chance de ficar no Paysandu em 2023

+ CBF altera horário da estreia do Paysandu na Copa Verde

+ Como estão os favoritos para conquistar a Copa Verde 2022?

Oriundo das categorias de base do Novorizontino-SP, o jogador acumula passagens pelo Grêmio-RS, onde chegou ao futebol profissional, Atlético Tubarão-SC, Esportivo de Bento Gonçalves-RS e Caxias-RS, seu último clube, no qual marcou 7 gols em 27 jogos disputados.

Para o setor de ataque, o time já contava com: Adilson (base), Alessandro Vinícius, Danrlei, Dioguinho, Marlon, Robinho e Roger (base). Este último, assim como Danrlei, são os jogadores considerados de referência na área.

Mesmo assim, a diretoria Bicolor contratou mais um atleta, que, segundo o presidente, foi uma oportunidade de mercado, já que a tentativa de trazer novamente Henan, não aconteceu.

"Apareceu oportunidade boa (Matheus) e estávamos contando com a volta do Henan que não se concretizou, então optamos por contratar", explica o presidente.

ELENCO

Desta forma, o time conta atualmente com 27 jogadores garantidos no clube no mínimo até o fim da disputa da Copa Verde. São eles:

Goleiros: Cláudio Vitor (base), Gabriel Bernard e Thiago Coelho;

Zagueiros: Genílson, Lucas Costa e Naylhor;

Laterais: Leandro Silva, Patrick Brey, Renan Moura (base) e Thiago Felipe (base);

Meio-campistas: Éric (base), Gabriel Davis, José Aldo, Jean Henrique, João Vieira, Mikael, Ricardinho, Yure e Wesley;

Atacantes: Adilson (base), Alessandro Vinícius, Danrlei, Dioguinho, Marlon, Robinho, Roger (base) e Matheus Batista.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias